Volkswagen apresenta novo Passat mais remodelado e espaçoso no país

Vendas do modelo começam a partir de janeiro de 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen apresentou na terça-feira (24), em São Paulo, o novo Passat, que chegou a sua oitava geração. O sedã, que será importado da Alemanha, estará disponível para venda a partir de janeiro de 2016.

Com linhas arrojadas, mais leve, o Passat ficou mais espaçoso e tecnológico, incluindo até sistema Wi-fi para os ocupantes. O desenho externo não sofreu grandes mudanças, seguindo o estilo sóbrio e elegante do sedã. Na lateral, o modelo ganhou vincos mais acentuados na linha da maçaneta. Na dianteira, a grade com os quatro filetes cromados foi preservada, mas o para-choque e o contorno dos faróis foi levemente redesenhado. O porta-malas da versão sedã ganhou 21 litros e, agora, tem capacidade total de 586 litros.

O modelo também conta com a nova plataforma modular MQB, com isso, o Passat ficou 0,2 cm mais curto, com entre-eixos 7,9 cm melhor. As rodas dianteiras ficaram 2,9 cm mais próximas ao para-choque dianteiro, e as traseiras, 1,7 cm mais perto do para-choque traseiro. Suas medidas são 4,77 m e 2,79 m, respectivamente. 

O motor continua com quatro cilindros e 2 litros turbo, TSI, mas sua potência motor subiu para 220 cv – antes era 211 cv – e o torque passou de 28,6 kgfm para 35,7 kgfm. A Volkswagen relatou em seus dados que a aceleração de 0 a 100 km/h melhorou de 7,6 segundos para 6,7 segundos. Sua velocidade máxima também foi aumentada de 210 km/h – que era limitada eletronicamente – para 246 km/h.

O modelo contará com duas versões, Comfortline e Highline. Veja os itens de série de cada:

Comfortline

Ar-condicionado digital de três zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, sistema start-stop, central multimídia com espelhamento de celular, bancos dianteiros com aquecimento, seis airbags, abertura do porta-malas por meio de sensor no para-choque, volante revestido em couro com comandos de som e rodas de liga-leve de 18 polegadas. Teto solar será um item opcional.

Highline

Além dos itens contidos na Comfortline, a versão traz câmera de ré, faróis em full-LED, aletas para trocas de marchas, bancos dianteiros com regulagens elétricas e memória para o motorista, além de bancos de couro Nappa. É também possível adquirir com um pacote de opcionais, chamado de Premium, o qual inclui sistema de estacionamento autônomo, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), quadro de instrumentos configurável e assistente de mudança de faixa central multimídia com tela maior e mais recursos. Essa versão também conta com o teto solar como uma opção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES