Volkswagen é o grupo automotivo mais sustentável do mundo

O grupo roi reconhecido novamente no ranking mundial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Volkswagen foi novamente reconhecido como o fabricante de automóveis mais sustentável no ranking mundial das empresas líderes em sustentabilidade. Assim como em 2013, a RobecoSAM AG (companhia independente especializada em investimento sustentável)  classificou a empresa como o Grupo Industrial líder do setor de automóveis e componentes na análise deste ano do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).  A Volkswagen é um dos dois únicos fabricantes de automóveis listados tanto no DJSI World quanto no DJSI Europe.

Para os investidores, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade é a referência mais importante para medir o desenvolvimento das empresas mais sustentáveis do mundo. Para o levantamento, foi analisada a performance corporativa de um total de 33 empresas automotivas, sendo sete europeias.  A Volkswagen conquistou a  liderança com um total de 91 de 100 pontos possíveis. A sustentabilidade econômica foi avaliada com 93 pontos; 91 pontos foram atribuídos à sustentabilidade social e a sustentabilidade ambiental contou com 89 pontos.

"Esse reconhecimento é um grande êxito para toda a equipe. É uma confirmação de que o Grupo Volkswagen está no caminho certo para se estabelecer a longo prazo como a fabricante de veículos mais sustentável do mundo", comentou o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen.

Notas máximas foram concedidas à Volkswagen nas áreas de códigos de conduta, compliance e anti-corrupção, bem como na gestão da inovação, na estratégia climática e na avaliação do ciclo de vida. O Grupo também é referência na indústria para o gerenciamento de fornecedores e de relatórios ambientais. Além disso, tem sido verificado um progresso significativo no desenvolvimento do capital humano, da saúde e segurança no trabalho, além da estratégia fiscal e da atração de talentos.

Entre os pontos destacados pelos especialistas da RobecoSAM, está o fato de que "a sustentabilidade é a base da política corporativa da Volkswagen" e que "o sucesso da empresa tem andado de mãos dadas com um aumento do desenvolvimento e do número de funcionários". Mais uma vez, em 2014, o Grupo Volkswagen "investiu em pesquisas e no desenvolvimento de novos modelos, e em tecnologias inovadoras, que em 2019 irão contribuir para o desenvolvimento de veículos mais eficientes, motorizações alternativas, e uma produção mais compatível com o ambiente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES