Volkswagen Lamando, que pode substituir o Jetta, já pode ser encontrado na China

O Lamando se destaca mesmo é pelas linhas de perfil

Avalie a matéria:
Ele ele atuará ao lado do Jetta na China | OGlobo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Volkswagen Lamando é uma das novidades mais esperadas do Salão de Chengdu, que teve suas portas abertas nesta terça-feira, na China. Apesar do nome pouco atraente, a proposta da empresa é superinteressante: o carro vai atuar lado a lado com o Jetta na China, tal como a dupla Passat e CC. No Brasil, ele substituiria o atual Jetta.

O nome é diferente e a dianteira e a traseira tem muito do que já é visto nos carros da Volkswagen, mas o Lamando se destaca mesmo é pelas linhas de perfil, com teto com caimento acentuado, misturando características de sedã e cupê. Ele foi desenvolvido sobre a plataforma modular MQB, a mesma do Golf. Não é à toa que ele compartilha com o hatch os retrovisores e os motores 1.4 TSI de 140cv e 2.0 TSI de 200cv.

Este compartilhamento de componentes é animador. O Jetta não vai bem nos Estados Unidos e na Europa, onde suas vendas estão caindo verticalmente. Com o Golf sendo fabricado na mesma fábrica do Jetta, no México, o Lamando poderia servir ao menos de base para a nova geração do Jetta, que tem lançamento está previsto para 2016.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES