Volkswagen lança Golf conversível no Salão de Genebra; fotos!

O novo Golf conversível possui a tradicional capota de lona com acionamento eletrohidráulico

Avalie a matéria:
Golf | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das maiores atrações da Volkswagen no Salão do Genebra, que acontece entre os dias 03 e 13 de março na Suíça, será o retorno da versão conversível do Golf. O modelo, que foi produzido entre 1974 e 2003, retorna para conviver com o Eos, seu substituto natural que nunca conseguiu obter êxito em vendas.

O novo Golf conversível possui a tradicional capota de lona com acionamento eletrohidráulico, ao contrário do Eos, dota de capota metálica. Seu acionamento só pode ser feito em velocidades inferiores a 30 km/h e demora 9,5 segundos. Para acomodar a capota quando aberta, a capacidade do porta-malas foi diminuída de 350 para 250 litros.

Uma particularidade da nova geração é a ausência do santantônio exposto, presente nas outras quatro gerações. A proteção agora surge atrás dos bancos traseiros somente na iminência de uma colisão. O desenho não tem novidades em relação ao hatchback de três portas. A iluminação diurna por LEDs veio do Golf GTI.

A gama de motores do Golf conversível vai incluir seis opções com turbocompressor, com potências entre 105 e 211 cv (cavalos), sendo cinco a gasolina e uma a diesel. O câmbio poderá ser manual ou automatizado DSG, com sete velocidades e duas embreagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES