Volkswagen lança Golf Variant no segundo semestre de 2015

Finalmente, a station adotará o mesmo nome da Europa no resto do mundo, Brasil inclusive

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen se prepara para dois movimentos importantes com a família Golf 7 no Brasil, este ano: nacionalizar o hatch (que será produzido na mesma linha de produção do Audi A3 Sedan, em São José dos Pinhais, Paraná) e trazer de volta a perua Jetta Variant. Ou melhor, Golf Variant.

Finalmente, a station adotará o mesmo nome da Europa no resto do mundo, Brasil inclusive. Na geração anterior, a perua foi chamada de Jetta porque o Golf 6 (assim como o anterior, Golf 5) nunca chegou a ser vendido no Brasil, que se manteve com uma atualização do Golf 4. Com a defasagem, a Volks optou por associar a perua, mais avançada, ao sedã importado do México. Mas isso é passado.

Por isso, nada mais justo que chamar sua "irmã", Golf Variant, de... Golf Variant.

 Certo é que a empresa já havia mostrado o carro no Salão de São Paulo 2014, numa espécie de estudo de aceitação com o público, e agora faz testes de homologação da station no país sem sequer se preocupar em esconder o nome ou seu emblema -- apenas a placa verde identifica o modelo fotografado como veículo em teste, como mostra o flagra do leitor Pedro Vilar.

Ao mesmo tempo, a marca também faz testes das configurações nacionais do Golf hatch, incluindo uma versão com motor 1.6 flex MSI, de apenas 120 cv, de Gol, Voyage, Saveiro, Fox/CrossFox, como mostra outro flagra feito pelos parceiros da revista Car and Driver Brasil.

Para a Golf Variant, a Volks deve manter as configurações oferecidas pelo hatch, incluindo os nomes das versões (Comfortline, Highline e GTI) e motorização (1.4 e 2.0 TSI), mas deve chegar ao país somente via importação (já que nunca houve e dificilmente haverá demanda suficiente para produzi-la localmente). Na Europa, ainda há a versão esportiva R e opções com motor turbodiesel, como a GTD, maior novidade da mostra suíça.





 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES