Volkswagen lança versão do Golf GTI 35 anos com 362 cavalos

Com tanta potência, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preparadora alemã B&B mostrou sua mais recente criação feita sobre o Volkswagen Golf GTI Edition 35. O modelo criado em comemoração aos 35 anos do primeiro Golf GTi teve o motor 2.0 TSI de 235 cv - já com 25 cv a mais em relação ao GTI normal - profundamente modificado para entregar muito mais força.

São dois modelos de transformação. No primeiro, divido em duas fases, o dois litros chega a interessantes 280 cv e 38 kgfm de torque, ou a até 310 cv graças a modificações eletrônicas, como o aumento da pressão do turbo e tempo de injeção de combustível. Mas o segundo modelo - também com duas fases - é quem torna o GTI um animal muito diferente do original. São nada menos que 326 cv extraídos do TSI, com 46 kgfm de torque a apenas 3.000 rpm. E o último estágio eleva a potência para quase absurdos 362 cv e 51,4 kgfm.

Com tanta potência, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e leva o carro à velocidade máxima de 278 km/h, cifras dignas de superesportivos. Para segurar tanta força extra, o hatch teve a suspensão, freios e conjunto rodas/pneus modificados na mesma proporção. A altura foi rebaixada em 30 milímetros, e as rodas variam entre 19 e 20 polegadas. O preço da transformação do Golf fica entre R$ 2.800 para os pacotes mais brandos, e chega a altos R$ 21.600 para o modelo mais hardcore.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES