Volkswagen reedita Fusca dos anos 70 na versão GSR; confira fotos

O hatch traz como cor predominante o amarelo, mas com inserções de preto no capô, teto e traseira.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

J? se v?o 16 anos desde que a Volkswagen mostrou ao mundo sua interpreta??o moderna do velho Fusca, com o lan?amento do New Beetle, em 1998. Em 2012, a segunda gera??o do modelo passou a ser chamada apenas de Beetle ? e, no Brasil, resgatou o nome Fusca.

Mas o famoso ?carrinho?, criado em 1938 e com mais de 20 milh?es de unidades vendidas ao redor do globo, sempre ? lembrado. Agora, a marca alem? n?o foi t?o longe assim para buscar inspira??o.

Recorreu aos anos 70 e ao tradicional 1303 S ? um exemplar esportivo feito no M?xico do cl?ssico modelo ? para criar uma vers?o especial e limitada do ?besouro?. Batizada de GSR ? Gelb Schwarzer Renner ou corredor preto e amarelo ?, a configura??o teve apenas 3.500 unidades produzidas. E deixa o Fusca dos tempos atuais ainda mais cheio de personalidade.

O principal chamariz do GSR ? o visual. O hatch traz como cor predominante o amarelo, mas com inser?es de preto no cap?, teto e traseira. O carro ainda vem equipado com o pacote R-Line, que d? um toque mais esportivo ao Beetle. O kit traz novos para-choques e inclui rodas de 19 polegadas ? o modelo original trazia de 15 polegadas ? envoltas em pneus de perfil 235/40.

O tema bicolor tamb?m invade o habit?culo. O interior preto vem com costuras amarelas para efeitos de contraste nos bancos esportivos, volante e nas alavancas do freio de m?o e c?mbio. O GSR ainda pode vir com teto solar panor?mico, sistema de ?udio Fender, far?is de xenon e assentos t?rmicos. Cada unidade ? devidamente numerada e identificada por meio de uma plaquinha no volante. Se o 1303 S j? inspirava esportividade em 1970 com seu modesto motor de 50 cv, a atual vers?o ? muito mais instigante.

O motor ? o 2.0 TFSI j? bem difundido na linha da Volkswagen. Nessa vers?o, ganhou 10 cv e agora produz 210 cv, al?m de 28,5 kgfm de torque. Existem duas op?es de transmiss?o: uma manual de seis marchas e a automatizada de dupla embreagem DSG, tamb?m com seis rela?es. Esse trem de for?a possibilita um comportamento bem din?mico ao modelo.

?

Segundo a Volkswagen, o zero a 100 km/h pode ser cumprido em 7,3 segundos. E a velocidade m?xima ? de 227 km/h. Das 3.500 unidades do Beetle GSR produzidas no M?xico, metade da produ??o foi enviada para os Estados Unidos e 100 unidades foram destinadas ao Reino Unido. Apenas 200 ficaram no M?xico. N?o se sabe ainda se parte dessa s?rie especial ser? destinada ao Brasil ? e, se for, quantas unidades ser?o. Volkswagen Fusca GSR DSG Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.984 cm?, quatro cilindros em linha, turbo, com quatro v?lvulas por cilindro e comando duplo de v?lvulas no cabe?ote. Inje??o direta de combust?vel e acelerador eletr?nico. Transmiss?o: C?mbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas ? frente e uma a r?. Tra??o dianteira. Oferece controle eletr?nico de tra??o. Pot?ncia m?xima: 210 cv a 5.300 rpm. Acelera??o 0-100 km/h: 7,3 s. Velocidade m?xima: 227 km/h. Torque m?ximo: 28,5 kgfm entre 1.700 e 5.200 rpm. Di?metro e curso: 82,5 mm x 92,8 mm. Taxa de compress?o: 9,6:1. Suspens?o: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores telesc?picos hidr?ulicos e barra estabilizadora. Traseira do tipo Multilink, com molas helicoidais e amortecedores telesc?picos hidr?ulicos.

Oferece controle eletr?nico de estabilidade. Pneus: 235/40 R19. Freios: Discos ventilados na frente e s?lidos atr?s. Carroceria: Cup? em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 4,27 metros de comprimento, 2,02 m de largura, 1,48 m de altura e 2,53 m de dist?ncia entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cabe?a. Peso: 1.410 kg em ordem de marcha. Capacidade do porta-malas: 310 litros. Tanque de combust?vel: 55 litros. Produ??o: Puebla, no M?xico. Lan?amento mundial: 2013. Itens de s?rie: Acendimento autom?tico dos far?is, sensor de chuva, bancos com ajustes el?tricos, apoios de cabe?a com sistema anti-ricochete, ar-condicionado autom?tico, ABS, EBD, BAS, sistema detector de fadiga, bancos com aquecimento, r?dio/CD/MP3/Bluetooth, coluna de dire??o ajust?vel eletricamente, cruise control, pacote R-Line, luzes de leds, controle de estabilidade e de tra??o, trio el?trico, airbags frontais, laterais e de cabe?a. Pre?o no M?xico: 392.250 pesos mexicanos ? pouco mais de R$ 69 mil.

?

?










Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES