Voluntários do Ceir realizam ação no Parque da Cidadania em THE

O Ceir está localizado na Avenida Higino Cunha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O objetivo era o de comemorar o Dia do Voluntariado, celebrado nacionalmente em 28 de agosto, mas o grupo de voluntários do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) chamou atenção de quem passeava pelo Parque da Cidadania na manhã deste sábado (27).

“Fiquei impressionado com o trabalho realizado pelo grupo. É realmente encantador”, comenta Herbert Araújo, que estava jogando bola com os amigos e se aproximou do grupo para conhecer as ações que desenvolve.

O grupo de voluntários do Ceir atua dentro da instituição há mais de sete anos, auxiliando em diversas atividades do centro. Segundo a coordenadora Nazaré Bezerra, atualmente mais de 30 pessoas, entre 20 e 70 anos, se dedicam à missão.

“Como cada pessoa trabalha somente um dia na semana, no horário que escolhe, realizamos encontros para que todos se conheçam e possam criar um círculo de amizade que só fortalece o compromisso que temos com o voluntariado no Ceir”, pontua Nazaré Bezerra, que também é psicóloga.

Para comemorar o Dia do Voluntariado, o grupo realizou uma manhã de atividades, a exemplo de um momento de leitura onde foi trabalhado o como chegar à felicidade dentro do voluntariado. E aproveitando a curiosidade dos populares, os integrantes realizaram uma ação de divulgação do voluntariado do Ceir.

Quem também esteve presente foi o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, organização social que administra o Ceir. Para ele, “qualquer instituição tem que ter zelo especial pelo voluntariado”.

Saiba como ser voluntário no Ceir

Para integrar o voluntariado do Ceir basta ter mais de 20 anos de idade; possuir noções de trabalho em equipe; disponibilizar quatro horas contínuas de trabalho uma vez por semana, dentro do período de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h; 8h às 12h ou 13h às 17h; não esperar qualquer vínculo empregatício ou remuneração; atuar em setor diferente da sua área de formação; e não intervir nas ações do profissional do setor.

Para concorrer a uma vaga é preciso visitar o Setor de Voluntariado do Ceir ou entrar em contato pelo telefone (86) 3198-1500 ou pelo email voluntariado@ceir.org.br. O Ceir está localizado na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, Bairro Ilhotas, CEP 64.014-220, Teresina – Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES