Voluntários fazem atividades lúdicas com crianças internadas no HUT

Esse tipo de ação é sempre bem vinda

A brinquedoteca da clínica pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) virou palco para mais uma história de conto de fadas. A saga de chapeuzinho vermelho até chegar à casa de sua vovozinha mexeu com a imaginação das crianças e proporcionou uma manhã cheia de aventuras e emoções. Promovida pelo grupo de voluntários “Guardiões do bem” a ação levou ainda outras atividades como pinturas e pinturas de rosto. 

Sara Leão, membro do grupo, disse que o projeto “Guardiões do bem” procura ajudar pessoas e que levar alegria para crianças internadas é uma forma de contribuir para recuperação delas. “Essas crianças estão passando por um momento delicado. Nós quebramos a rotina do hospital e proporcionamos a elas muita diversão e alegria”, explicou. 

Vítima de acidente com motocicleta, C. B. G, de 6 anos, da cidade de José de Freitas, está internado no HUT há 21 dias. O pai, Raimundo Rodrigues, disse que o filho já passou por três cirurgias e que no começo ele ficou bastante estressado. “Como aqui na brinquedoteca tem atividades quase todo dia meu filho não quer mais sair daqui. Ele melhorou muito. Está mais alegre e sempre se divertindo. Até esquece que está internado”, comentou Raimundo. 

Para a gerente de enfermagem da clínica pediátrica, Manoela Coutinho, esse tipo de ação é sempre bem vinda, pois colabora muito para humanizar ainda mais o atendimento e acelerar o processo de recuperação das crianças. “Sempre apoiamos essas ações. Nossas crianças adoram e além disso contribui muito para minimizar o desconforto da internação", destacou Manoela.

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com