Voo atrasa após passageiros descobrirem que pilotos são mulheres

Mulheres pilotam aviões da American desde 1986

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O voo 909 da American Airlines estava marcado para sair às 20hs de segunda-feira, de Miami para Buenos Aires, mas só pode de fato decolar com uma hora e meia de atraso. O motivo? Sete passageiros decidiram descer da aeronave ao descobrirem que o avião era pilotado por duas mulheres.

Como se não bastasse o ultrajante gesto, o processo de desembarcar passageiros com o avião na pista não é simples ou rápido, pois envolve desembarcar também a bagagem – e por isso o longo atraso. Passado o desembarque, o voo procedeu normalmente até o aeroporto de Ezeiza, na capital argentina.

Segundo a Sociedade Internacional de Mulheres Pilotos de Companhias Aérea, das 130 mil pessoas que pilotam aviões pelo mundo, somente 4 mil são mulheres. Dessas, estima-se que cerca de 450 trabalhem em grandes companhias, principalmente em empresas americanas.

Mulheres pilotam aviões da American desde 1986, e o número de mulheres piloto segue crescendo, como tem de ser. Para manter o velho pensamento machista e autoritário, será preciso realmente descer do avião – pois o atraso machista, que já dura muito mais do que uma hora e meia, não mais passará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES