Voo com Ministro Tarso Genro faz pouso de emergência na Suíça

O voo, que trazia as autoridades de volta para São Paulo, decolou da cidade europeia na noite de ontem, mas teve de voltar ao aeroporto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Um avião da Swiss com o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o secretário de Justiça Romeu Tuma Júnior fez um pouso de emergência no aeroporto de Zurique (Suíça) na madrugada deste sábado.

O voo, que trazia as autoridades de volta para São Paulo, decolou da cidade europeia na noite de ontem, mas teve de voltar ao aeroporto. Ninguém ficou ferido. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, o comandante do voo anunciou ter havido um problema nos flaps da aeronave, que ficou cerca de uma hora e meia voando nas proximidades do aeroporto antes de pousar.

O ministro já embarcou em outro avião e deve chegar ao aeroporto de Guarulhos por volta das 20h deste sábado. Genro está no país para tratar da devolução de valores referentes ao "propinoduto". A Suíça deve repatriar nas próximas semanas US$ 28 milhões desviados pelo esquema. Descoberto em 2002, o caso foi protagonizado por fiscais do Rio de Janeiro, que depositavam na Suíça as propinas pagas por empresas em troca de benefícios fiscais. Procurada, a Swiss ainda não se pronunciou sobre o incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES