Com horário de verão, voos e bancos serão alterados em Teresina; saiba

O horário de verão começa no próximo domingo e os relógios de vários estados do país serão adiantados em uma hora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da zero hora do dia 20, os moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão que adiantar seus relógios em uma hora por conta do horário de verão. O Piauí, como nos últimos anos, não irá se adequar ao novo horário que termina no dia 16 de fevereiro de 2014. Embora o horário de verão não entre em vigor no estado, a vida de muitos piauienses será alterada durante os próximos meses.

Os que utilizam serviços bancários diariamente precisam ficar atentos aos horários de funcionamento dos bancos, que sofrerão alteração. Os bancos abrirão mais cedo a partir do dia 21 de outubro. As agências espalhadas pelos municípios piauienses passarão a funcionar das 9h às 15h. As casas lotéricas, que oferecem serviços bancários, continuarão atendendo ao público no horário normal.

Aqueles que viajarão de avião nos próximos meses devem ficar atentos aos horários dos voos. Os voos que saem do Aeroporto Petrônio Portella continuam obedecendo ao horário de Brasília, ou seja, os voos serão antecipados em uma hora do horário do Piauí.

Os dez estados afetados com o horário de verão são Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal. Norte e Nordeste não participam do horário de verão. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança.

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos, com mais tempo de iluminação solar, para diminuir o consumo de energia elétrica no horário de pico, que vai das 18h às 21h. A redução durante a mudança deve ser de cerca de 5% nos estados participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES