W.Dias comemora saldo positivo na geração de empregos em 2017

O Piauí ocupa 1ª posição na região nordeste e 6ª posição no ranking

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No ano de 2017, o Piauí driblou a crise que atingiu todo o país e seguiu com o saldo positivo na geração de empregos. A notícia foi repassada ao governador Wellington Dias, nesta quarta-feira (10), durante reunião com o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías. 

"Este resultado é fruto de um conjunto de empreendimentos bem trabalhados no Piauí. Inclusive, o mês de novembro nos surpreendeu com um saldo de 8 mil postos de trabalho e dezembro foi um período efervescente, com a economia bastante animada e acelerada", destacou o governador.

O Piauí ocupa a 1ª posição na região nordeste e a 6ª posição no ranking geral do Caged. "Vamos trabalhar para manter o saldo positivo e avançar ainda mais. Para isso, estamos acertando o planejamento para 2018 em uma perspectiva de garantir a profissionalização de trabalhadores e uma política empreendedora que possa nos assegurar a geração de empregos ao longo deste ano", pontuou Wellington Dias.

Para o secretário Gessivaldo Isaías, o estado tem  conseguido recuperar o mercado de trabalho. "Em meio à crise econômica temos estimulado as empresas a caminhar na contra mão do desemprego. O Sine, diariamente, tem ido à procura e capturado vagas, encaminhado os trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo, a cada semana, a alegria de crescer e proporcionar melhorias para o Piauí,” pontuou o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES