W.Dias comemora saldo positivo na geração de empregos em 2017

O Piauí ocupa 1ª posição na região nordeste e 6ª posição no ranking

No ano de 2017, o Piauí driblou a crise que atingiu todo o país e seguiu com o saldo positivo na geração de empregos. A notícia foi repassada ao governador Wellington Dias, nesta quarta-feira (10), durante reunião com o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías. 

"Este resultado é fruto de um conjunto de empreendimentos bem trabalhados no Piauí. Inclusive, o mês de novembro nos surpreendeu com um saldo de 8 mil postos de trabalho e dezembro foi um período efervescente, com a economia bastante animada e acelerada", destacou o governador.


O Piauí ocupa a 1ª posição na região nordeste e a 6ª posição no ranking geral do Caged. "Vamos trabalhar para manter o saldo positivo e avançar ainda mais. Para isso, estamos acertando o planejamento para 2018 em uma perspectiva de garantir a profissionalização de trabalhadores e uma política empreendedora que possa nos assegurar a geração de empregos ao longo deste ano", pontuou Wellington Dias.

Para o secretário Gessivaldo Isaías, o estado tem  conseguido recuperar o mercado de trabalho. "Em meio à crise econômica temos estimulado as empresas a caminhar na contra mão do desemprego. O Sine, diariamente, tem ido à procura e capturado vagas, encaminhado os trabalhadores para o mercado de trabalho, tendo, a cada semana, a alegria de crescer e proporcionar melhorias para o Piauí,” pontuou o gestor.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com