W. Dias lança concurso para valorizar servidores do Estado

W. Dias lança concurso para valorizar servidores do Estado

W. Dias lança concurso para valorizar servidores do Estado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lan?amento do I Concurso Estadual - Novas Pr?ticas em Gest?o P?blica marcou a abertura oficial da V Semana do Servidor P?blico Estadual. A solenidade aconteceu no Pal?cio de Karnak, nesta segunda-feira, 29, quando o governador Wellington Dias tamb?m assinou conv?nio com o Banco do Brasil para a compra de computadores em consigna??o para servidores p?blicos estaduais, incluindo cargos comissionados. Na oportunidade, aconteceu, ainda, a entrega dos diplomas dos novos especialistas em Gest?o P?blica.

A Escola de Governo do Piau? (Egepi) lan?a esse concurso para os gestores de todo o Estado (sejam coordenadores, gerentes, diretores e secret?rios) apresentarem suas iniciativas inovadoras voltadas para a pr?tica de gest?o p?blica participativa nas diversas ?reas de gest?o/a?es sociais do Estado.

Esse concurso ? o in?cio de uma campanha de incentivo ao fortalecimento da Gest?o de Pol?ticas P?blicas e de Inclus?o Social do Governo. O objetivo ? valorizar e estimular as novas pr?ticas de gest?o que promovem a?es inovadoras voltadas para a participa??o e inclus?o dos atores sociais envolvidos nessas pol?ticas. Todo o regulamento do concurso est? dispon?vel no site do Governo.

Ainda no Pal?cio de Karnak, diplomas foram entregues a 29 especialistas em Gest?o P?blica, capacitados pela Egepi em parceria com a Universidade Federal do Piau? (UFPI). Eles participaram de curso de 24 meses que tem por objetivo capacitar servidores e gestores p?blicos a partir de embasamento de conhecimentos acerca do universo da administra??o, considerando a especifica??o do espa?o da gest?o social p?blica. O servidor p?blico Eldsson Pereira Jacobina recebeu seu certificado das m?os do governador Wellington Dias; Expedito Rodrigues Oliveira recebeu o diploma das m?os da secret?ria de Administra??o, Regina Sousa. A diretora da Egepi, Jana?na Mapurunga, fez a entrega do certificado ? servidora Marilda de Oliveira Raulino.

Na oportunidade, Jana?na Mapurunga apresentou a programa??o da V Semana do Servidor, iniciada no ?ltimo final de semana, e destacou que pr?ticas inovadoras s?o desenvolvidas para o crescimento dos servidores e do Estado. Ao falar da import?ncia do Curso de Especialistas em Gest?o P?blica, ela anunciou que a meta ? oferecer mais cursos, incluindo Ecoturismo e Gest?o Ambiental.

O governador Wellington Dias falou da alegria de trabalhar por um Piau? melhor e anunciou o compromisso de valorizar cada vez mais o servidor p?blico do ponto de vista da remunera??o e ser humano. ?Vamos construir desenvolvimento com qualidade de vida?, afirma.

Wellington Dias disse n?o acreditar em desenvolvimento sem forte participa??o da ?rea p?blica e tamb?m falou de sua alegria por muitas conquistas desse governo, incluindo a qualifica??o de servidores, concurso p?blico e uma s?rie de outras medidas adotadas para o crescimento do Estado.

Computadores

O governador Wellington Dias, a secret?ria Regina Sousa, o diretor da Ag?ncia de Tecnologia da Informa??o (ATI), Ant?nio Torres, e o superintendente regional do Banco do Brasil, Euzivaldo Vivi Reis, assinaram o conv?nio para os servidores, inclusive cargos comissionados, comprarem computadores em consigna??o.

Maravilhas

Wellington Dias tamb?m autorizou a secret?ria Regina Sousa a implementar, juntamente com a Secretaria de Turismo, um plano para o servidor p?blico conhecer o Piau?. ?Neste projeto vamos estar com crit?rios bem definidos, buscando, a cada m?s, viabilizar roteiro de excurs?es tur?sticas para o servidor descobrir o quanto o nosso Piau? ? maravilhoso?, enfatiza o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES