W.Dias pede a Ministro o reconhecimento de estado de emergência

O governador esteve em Brasília com o ministro nesta terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira participaram, nessa terça- feira (17), em Brasília, de audiência com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual protocolou o pedido de decretação de estado de emergência do Piauí devido às cheias, em decorrência das fortes chuvas, que atingiram famílias, e para que sejam tomadas as providências para recuperação da ponte que liga os municípios de Batalha e Esperantina, na BR 222, que foi danificada, interrompendo o tráfego, isolando os municípios da capital e, consequentemente, afetando mais de 110 mil moradores da região.

De acordo com Dias, o ministro tem se mostrado bastante preocupado com a situação é demonstrado os esforços para com a região. Na oportunidade, ele reforçou o compromisso de encaminhar kits de ajuda para os moradores afastados pelas enchentes. "O ministro é muito prático e cuidou de priorizar o atendimento humanitário e já, tecnicamente, tratar sobre as ações necessárias", comentou o governador.

Wellington disse que o estado é de alerta e que os municípios e os órgãos estaduais estão unidos para as ações emergenciais. “Barragens como a do Bezerro, em José de Freitas; Barragem do Emparedado, em Campo Maior; Barragem de Pedra Redonda, em Conceição do Canindé; e Pedro Portela, em São Raimundo Nonato; diques em Campo Maior e Uruçuí, Parnaíba; assim como a necessidade de cuidar sobre os danos em habitações e estradas municipais e estaduais serão tratadas como emergência, assim como fazer o atendimento humanitário das pessoas afetadas com as fortes chuvas e as cheias dos rios”, enfatizou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES