W.Dias recebe a piauiense Lorena Dayse, vice-campeã do MasterChef

Lorena representou o Piauí e levou o nome e a história do estado para todo o Brasil, por meio dos seus pratos, unindo tradição a inovação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nesta terça (3), a piauiense Lorena Dayse, vice-campeã da última edição do programa MasterChef Brasil, principal reality showculinário da televisão brasileira. Lorena representou o Piauí e levou o nome e a história do estado para todo o Brasil, por meio dos seus pratos, unindo tradição a inovação.

“A Lorena é uma pessoa muito simpática e apaixonada pelo Piauí que conseguiu fazer uma bonita trajetória no programa e nos orgulhar muito. Tenho certeza de que cada piauiense torceu e vibrou a cada conquista. A nossa culinária tem um grande potencial e o resultado não poderia ser menos do que o sucesso. É a nossa campeã”, disse o governador.

A vice-campeã contou sobre a experiência de participar do reality e a responsabilidade de representar o Piauí. “A maioria das pessoas que vai para esse tipo de competição está por si mesma ou na busca de uma culinária que a represente. Eu já entrei sabendo o que eu ia fazer lá, que não queria fazer aquilo só por mim, mas por muitos piauienses. Acho que fui pelo caminho certo e estou colhendo o fruto disso, pois em todos os lugares as pessoas me cumprimentam com muita alegria e se dizem orgulhosas. Muita gente se sentiu representada e essa é a maior vitória”, afirmou.

Lorena relembrou ainda a disputa final, na qual os finalistas precisaram fazer um menu completo que representasse quem eles são, apresentando pratos que reflitam suas histórias e preferências, mostrando ao Brasil o que consideram o melhor de sua cozinha. Para o desafio, a chef se inspirou na história e belezas naturais do Piauí, apresentando pratos que representam o mar, a terra e as peculiaridades do estado.

O menu foi composto pela entrada, inspirada no Delta do Parnaíba; o prato principal levou à mesa a história da Serra da Capivara e a sobremesa teve como foco o mel em referência à região do Sul piauiense. “Primeiro levei o sabor do caranguejo, ainda pouco conhecido no Brasil. Depois o carneiro e raízes, que é um prato muito típico da nossa região. Por fim quis homenagear uma das coisas mais incríveis no Piauí que é o mel produzido no Sul do estado, de altíssima qualidade”, explicou.

Com todas as adaptações da história e paisagens do Piauí aos menus, Lorena Dayse levou o segundo lugar no MasterChef Brasil 2019, ganhando uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu em Ottawa, Canadá, tendo a opção de escolher entre o curso de cozinha ou pâtisserie.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES