W.Dias recebe deputados federais e discute plano de geração de emprego

O governador Wellington Dias recebeu os deputados federais Gleisi Hoffmann e Paulo Teixeira no Palácio de Karnak

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, nesta manhã de sexta-feira (25), a presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado Federal, Paulo Teixeira (PT-SP) que apresentaram ao chefe do executivo estadual o Plano de Diretrizes de Emprego e Renda. O documento aponta nove diretrizes e capacidade para gerar sete milhões de vagas de trabalho em todo o país em curto e médio prazos. A reunião aconteceu no Palácio de Karnak, com a presença de gestores do estado e da vice-governadora, Regina Sousa.

Dias fez uma apresentação sobre o atual cenário do Piauí com dados sobre o crescimento positivo do PIB, IDH e renda. A meta, segundo ele, entre 2019 a 2022, é a criação de 34.000 mil empregos, bem como a retomada de obras, empreendimentos sociais e modelagens de PPPs. “O que o Piauí e o Brasil mais precisam é de projetos e propostas para o principal desafio que é o emprego, garantir, definir fontes e alternativas para criar oportunidades. Tive o privilégio de apresentar as diretrizes do nosso projeto piauiense de desenvolvimento e as metas que precisamos cumprir até 2022”, afirmou o governador.

“Precisamos retomar e acelerar as obras paradas no Brasil o que vai gerar emprego para o brasileiro. O outro conjunto de medidas é o estímulo de consumo das famílias. Vamos trabalhar com empregos temporários, que seria uma frente a ser feita com o governo federal, estados e prefeituras por meio da contratação emergencial de pessoas para pequenas obras e reparos. O outro ponto é a retomada das obras públicas paradas, que são cerca de 8 mil em todo Brasil. O Minha Casa, Minha Vida também entra nesse plano. O setor que mais emprega é a construção civil. Se não tivermos investimentos em obras, vamos continuar com o desemprego de formar alarmante”, explica Gleisi Hoffmann.

A deputada acrescenta que outro importante ponto do plano é recuperar e renegociar os contratos que o setor privado tem com as concessões de estradas, aeroportos e portos no Brasil. A iniciativa do projeto é de apontar caminhos para o país com uma saída para a crise a partir da geração de emprego, renda e oportunidades para milhões de pessoas. Expandir o Bolsa Família também é um dos principais pontos. “A extrema pobreza aumentou com a crise. O cenário exige uma resposta: ampliar o número de famílias atendidas para reduzir a pobreza e pôr dinheiro na mão do povo brasileiro”, pontuou Hoffmann.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES