W. Dias trata de investimentos com ministro da Embaixada da China

Na oportunidade, trataram sobre possíveis parcerias e investimentos de empresas chinesas no Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quarta-feira (17), em Brasília, com o ministro da Embaixada da China no Brasil, Song Yang. Na oportunidade, trataram sobre possíveis parcerias e investimentos de empresas chinesas no Piauí.

Segundo Dias, o Brasil já tem uma ótima relação comercial de muitos anos com a China que gera na economia do Piauí negócios na ordem de US$ 70 bilhões. “É um dos principais parceiros do Brasil e do mundo e o Piauí apoia, defende e trabalha para a ampliação dessa parceria. Aqui, encontramos o apoio da embaixada no sentido de nos dar segurança nessa relação. Já temos investidores da China no Piauí, o Piauí já consome produtos da China e queremos expandir os negócios na área de energias, infraestrutura e outras áreas, o que vai ser bom também para o nordeste”, disse o governador.

“A conversa com o governador foi importante para que possamos trabalhar arduamente para o povo do Piauí. A sua visita à China para participar do evento GRI China-Latam Infra Summit & Week 2019 pode resultar na criação de mais oportunidades, de surgimento de comércio e de entendimentos. Vamos promover conversas com mais empresas chinesas, bancos e fundo de investimentos. A porta da China está aberta para sua comitiva e faço votos de grande sucesso”, pontuou o ministro Song Yang.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES