W. Dias trata sobre voos para principais destinos da Rota das Emoções

De acordo com Wellington, o complexo da Rota das Emoções ganha um grande reforço para a atração de novos turistas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (5), em Fortaleza (CE), com o presidente da empresa de táxi aéreo Passaredo, Felício Filho. Em pauta, o estudo de viabilidade do translado de turistas aos principais destinos da Rota das Emoções, roteiro turístico integrado que reúne municípios do litoral do Piauí, Ceará e Maranhão.

Segundo o presidente da Passaredo, um grupo de trabalho será criado para analisar a viabilidade econômica das rotas. “O dia de hoje marca o início dos trabalhos e o governador Wellington Dias vai nos auxiliar, junto aos demais estados, para fazer um trabalho em conjunto. Dentro do cenário da aviação nacional temos um planejamento de longo e médio prazo, então vamos nos organizar para fazer algo duradouro. Em janeiro teremos o cronograma do estudo e saberemos como seria a implementação dos voos nessa rota”, disse Felício Filho.

Ascom

De acordo com Wellington, o complexo da Rota das Emoções ganha um grande reforço para a atração de novos turistas. “Hoje demos mais um passo, cuidando de requisitos para as autorizações legais que possibilitem essa parceria que é muito importante para o desenvolvimento do norte do Piauí. Aqui ainda dei a sugestão de uma integração entre Petrolina, em Pernambuco, onde a Passaredo já faz voos, e Teresina e São Raimundo Nonato. Acertamos também para a segunda quinzena de janeiro uma reunião com governadores do Ceará e Maranhão para que possamos definir os próximos passos e já tratar de um plano maior que estou defendendo no Consórcio Nordeste, a Rede Aeroviária Integrada do Nordeste”, afirmou o governador.

A chegada da empresa de transporte de passageiros na Rota das Emoções foi anunciada na última sexta-feira (29), no Salão do Turismo, realizado em Parnaíba. Ainda sem a frequência de voos estabelecida, passo que deve ser dado após reunião com representantes do movimento hoteleiro e agências de viagem, a Passaredo fará o translado de turistas que estiverem visitando os atrativos da rota.

Ascom

A Passaredo ainda visa ampliar a atuação até o arquipélago de Fernando de Noronha, onde seria o início da rota. Da ilha, partiria para os pontos turísticos cearenses, como Fortaleza, a Lagoa do Paraíso e a Vila de Jericoacoara; a cidade histórica de Parnaíba, as praias paradisíacas de Barra Grande e o Delta do Parnaíba no Piauí; os Lençóis Maranhenses e as cidades de Tutóia e Barreirinhas, no Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES