Wellington autoriza projeto que vai monitorar centro de Teresina

O sistema contará com o uso de 30 câmeras de monitoramento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias aprovou em reunião, nesta segunda-feira (11), com o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, o projeto que usa câmeras de monitoramento no centro de Teresina. A proposta está em fase de licitação dos equipamentos e inclui, além da parte de vídeo, uma base fixa.

A ideia também é oferecer à população e aos comerciantes do centro a oportunidade de interligar-se com o sistema de monitoramento da polícia através de um link. Segundo o secretário Fábio Abreu, para se interligar ao sistema, basta o interessado adquirir uma câmera do mesmo modelo da utilizada pela polícia no videomonitoramento.

De acordo com o governador Wellington Dias, a iniciativa busca reduzir os índices de violência no centro da capital a exemplo do sistema em uso na Vila Jerusalém, na zona sul de Teresina. “O resultado nas regiões em que implementamos esse sistema é muito bom com a queda no número de homicídios, de roubo, de assaltos e ajuda a desvendar os crimes praticados”, afirma o chefe do executivo estadual.

O sistema contará com o uso de 30 câmeras de monitoramento, com o acompanhamento 24 horas integrado com a área de segurança. “Vamos instalar câmeras de segurança nas praças e ruas do centro e teremos uma base, uma central, instalada em um contêiner que, a princípio, deve ficar na Praça da Bandeira e contará com policiais e uma viatura”, destacou Fábio Abreu.

O governador Wellington Dias destaca ainda que além do policiamento ostensivo o monitoramento contribuirá também para dar uma maior celeridade a processos judiciais que necessitem coletar provas para comprovar a autoria de delitos. Para isso, será realizada uma reunião com o Comitê Integrado de Segurança e Justiça do estado em que será apresentado a proposta de unificação desse trabalho “O objetivo é ter, com as novas câmeras criminais, uma maior celeridade nos julgamentos das pessoas que são presas várias vezes, que cometem crimes, criam um terror na sociedade e ter maior velocidade nesses julgamentos”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES