Wellington Dias acerta investimentos com presidente da Equatorial

O governador falou das prioridades para algumas regiões do estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias se reuniu, em audiência, com o presidente da distribuidora de energia Equatorial, Nonato Castro, na quarta-feira, no Escritório da Residência Oficial, onde discutiram projetos prioritários de execução da rede elétrica para três regiões estratégicas do estado.

De acordo com Wellington Dias, a execução de uma rede em direção a Esperantina é uma das prioridades que em breve devem ser realizadas, com o objetivo de garantir carga elétrica para a região. “Lá, tem um potencial muito forte na agricultura, na pecuária, pega municípios que têm uma perspectiva na área de indústria e do comércio, muito forte. Temos que priorizar”, destacou Wellington Dias.

Wellington Dias enfatiza que, na região dos Cerrados, onde fica localizada a Cotrirosa, que envolve os municípios de Uruçuí, Sebastião Leal, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Currais e Palmeira. “No platô que vai em direção a Santa Filomena, onde há um crescimento de consumo e necessidade de investimentos”, comentou Dias.

Outra prioridade citada pelo governador é a irrigação, desenvolvida em municípios como Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Campinas, onde há uma expansão para a produção irrigada e há uma dificuldade de carga elétrica. “A empresa ficou de tratar essas regiões como prioridade”, destacou o gestor.

O governador também falou da preocupação com o reajuste da tarifa de energia e destacou que, ainda assim, o Piauí ficou com o 8° menor reajuste do país, já que o apresentando pela agência nacional do setor elétrico é de 20% e voltou a falar da necessidade da ampliação de energias mais baratas, a exemplo da eólica como alternativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES