Wellington Dias cumpre agenda internacional na Itália e Holanda

O governador fará visita às instalações da Kamaleon Solar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias cumpre agenda internacional nos dias 19 e 20 de dezembro. O chefe do Poder Executivo do Piauí visita a Holanda e a Itália onde deve tratar sobre pautas de crédito e parcerias relacionadas à energia solar e ao desenvolvimento da agricultura familiar.

No dia 19, Dias visita a empresa Kameleon Solar onde se reúne com seus diretores em Roosendaal, no sul da Holanda. A Kamaleon Solar é uma fabricante holandesa de painéis solares. O objetivo do Governo do Estado é propor a instalação de uma filial da empresa no Piauí, que já é destaque nacional na produção de energia fotovoltaica. A Kamaleon trabalha com projeções de painéis solares para edifícios, iluminação pública, transporte, dentre outros.

No dia 20, o governador do Piauí desembarca em Roma onde participa de reunião com o presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (Fida), Kanayo F. Nwanze. No final de novembro, o Piauí recebeu a Junta Executiva do Fida para visita a projetos financiados pelo fundo nas cidades de Valença, Ipiranga, Picos, Bela Vista do Piauí e Simplício Mendes. No encontro com Nwanze, Dias vai dialogar resultados e buscar novos investimentos do fundo internacional para o estado.

O Fida é uma agência especializada das Nações Unidas que se propõe a erradicar a pobreza rural nos países em desenvolvimento oferecendo serviços financeiros, mercados, tecnologia, terra e outros recursos naturais. O intuito do fundo é habilitar os pobres rurais para melhorar a sua segurança alimentar e nutricional, aumentando sua renda e reforçando sua resiliência no campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES