Wellington Dias e Sílvio Leite destacam Piauí em Festival de Florença

O governador Wellington Dias, a secretária da Seid, Rejane Dias; o secretário de Turismo, Sílvio Lei

Wellington Dias e Sílvio Leite destacam Piauí em Festival de Florença | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piau? mereceu momentos de celebridade nesssa quinta-feira, 23, na abertura da 3? edi??o do Festival da Criatividade (Festival della Craetivit?, em italiano), realizado em Floren?a, na It?lia. O evento internacional homenageou o Brasil neste ano, dedicando ao pa?s um grande pavilh?o onde o Piau? teve direito a um espa?o exclusivo e reconhecido como uma das unidades federativas brasileiras que soube promover a inova??o, a criatividade e as oportunidades com originalidade e objetividade.

O governador Wellington Dias, a secret?ria da Seid, Rejane Dias; o secret?rio de Turismo, S?lvio Leite; e o coordenador de Rela?es Internacionais, S?rgio Vilela, participaram da abertura oficial do evento que, at? o dia 26, vai garantir ao estande piauiense um local voltado para a realiza??o de encontros de neg?cios e promo??o de seus produtos tur?sticos, artesanais, culturais, minerais e do potencial bioenerg?tico, agroindustrial e agroflorestal.

O governador Wellington Dias presidiu, na noite dessa quinta-feira (23), um dos pain?is de discuss?o dos projetos, prot?tipos e produtos de segmentos como movelaria - um setor em franca ascens?o no estado, turismo, energias alternativas e inova?es tecnol?gicas, cultura, artesanato e joalheria. O evento foi prestigiado por membros do Governo da Toscana, uma Regi?o Administrativa que equivale aos estados federativos no Brasil, ministros e autoridades do Governo Federal, quadros da embaixada brasileira naquele pa?s, empres?rios piauienses e italianos, integrantes das entidades de coopera??o da It?lia, e representatividades piauienses do Banco do Nordeste, Sebrae e Senai, que tamb?m participaram da organiza??o.

?? uma honra muito grande testemunharmos que esta parceria, cada vez mais forte entre Brasil e It?lia e Piau? e It?lia, possa assegurar o reconhecimento e a forte presen?a de nosso Estado em uma das feiras atualmente mais vanguardistas e importantes na Europa, destacando nossa voca??o produtiva, art?stica, cultural e tur?stica?, declarou o governador Wellington Dias, durante o momento que o ministro brasileiro da Cultura, Juca Ferreira, foi visitar o estande piauiense no Festival da Criatividade.

O espa?o do Piau? em Floren?a conta com o gerenciamento conjunto da Secretaria de Turismo, Piemtur e Fundac e est? projetado para apresenta??o de audiovisuais em grande audit?rio. A parte cont?gua do quiosque tamb?m reserva mostra exposi?es dos mais atualizados designs da ind?stria moveleira do Estado, pe?as decorativas, artigos em couro e opala.

Wellington Dias, nesta sexta-feira (24), continua com uma s?rie de compromissos relacionados ao Festival da Criatividade de Floren?a, presidindo rodadas de neg?cios envolvendo setores do empresariado brasileiro e europeu, ocasi?o em que vai destacar as grandes oportunidades de investimentos no Estado, facilitadas pelos atraentes incentivos fiscais aplicados pelo Estado, isen?es tribut?rias e financiamentos oficiais com taxas de juros bem melhores que as praticadas na Europa, principalmente agora diante da instabilidade financeira que vem tirando o sossego das grandes economias mundiais. Dias tamb?m ter? encontros com assessores diretos do gabinete do presidente Lula na manh? de hoje no decorrer do evento, onde ele atua como o condutor mais importante deste espa?o conquistado em boa hora pelo Governo do Piau?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES