Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias entrega novos equipamentos e anuncia concurso para PM

Foram entregues três drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a Polícia Militar.

Compartilhe

O governador Wellington Dias entregou, nesta quinta-feira (8), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), veículos aéreos não tripulados e carabinas. A solenidade ocorreu com a presença do secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira, e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. Foram entregues três veículos aéreos tipo drones, 58 carabinas e 174 carregadores para a PM piauiense.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou ainda a realização de concurso público para a PM. “Anuncio que ainda neste mês de outubro devemos liberar o edital para o concurso. Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras, disse Wellington.

Governador entrega novos equipamentos para a PM (Divulgação)

Sobre a entrega dos equipamentos, o governador destacou que quer vencer a criminalidade com o auxílio da tecnologia. “Queremos uma estrutura adequada e investir em equipamentos, desde armamentos até a parte mais moderna. Aqui tivemos uma demonstração de como seria uma operação de sequestro com o uso de um drone, mostrando como teremos eficiência na resolução dessas situações”, comentou Dias.

Durante a solenidade, foi realizada uma simulação de uma atividade da Polícia Militar de altíssimo risco com utilização do drone. “Nós não podemos dispensar na era moderna de nenhum instrumento tecnológico que ajude e otimize o trabalho da polícia, é o que o governador do estado está fazendo aqui, hoje, por meio de uma parceria que temos com o Ministério da Justiça e também com recursos próprios, que são quase R$ 100 mil, que estamos adquirindo em equipamentos de tecnologia e armamentos”, disse o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

Os veículos aéreos servirão para auxiliar as atividades de inteligência e no combate à criminalidade em todo o estado do Piauí. Dois deles serão destinados para a Diretoria de Inteligência e o outro para o Batalhão de Operações Especiais. “Nós tínhamos uma dificuldade, principalmente, em ocorrências em área de mato ou em ambiente de difícil acesso para que nós pudéssemos ter dados e informações suficientes para as equipes atuarem. Com o drone, nós teremos acesso às imagens e, com isso, a gente tem como realizar um planejamento mais estratégico para as equipes agirem”, explicou o comandante do Bope, coronel James Sean.

Governo do Piauí anuncia concurso para a Policia Militar (Divulgação)

O coronel Lindomar Castilho reforçou que haverá mais investimentos e aquisição de fardamentos, equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho dos policiais. “Isso demonstra o esforço que fazemos diariamente para que possamos oferecer aquilo que o policial merece para fazer a segurança da população. Vamos dotar os profissionais, tanto da capital quanto do interior, de condições para enfrentar o crime. Até o fim do ano, vamos entregar 80 novas viaturas”, destacou o comandante da PM.

 Com informações da Ccom do Portal do Governo do Piauí


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar