mais

Wellington Dias inaugura pista de atletismo da Universidade Estadual

Com 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados, a pista poderá receber modalidades como corridas rasas, com barreiras e com obstáculos

O governador Wellington Dias inaugurou, na manhã desta segunda-feira (12), a pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que possui certificação classe II, permitindo competições nacionais e internacionais, além de atender à comunidade e futuros atletas.

Com 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados, a pista poderá receber modalidades como corridas rasas, com barreiras e com obstáculos. Provas de campo e de saltos (em altura, com vara, em distância e triplo), arremesso de peso, discos, martelo e dardo, além de provas de revezamento.

Com 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados - Foto: CcomCom 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados - Foto: Ccom

É um momento novo. Vamos sediar eventos, garantir condições de preparo de atletas, será um laboratório para estudantes e professores. Estamos trabalhando para descentralizar o atletismo com eventos de maior porte e integração com federações esportivas. É importante destacar que isso é fruto de uma parceria do governo do estado com emenda parlamentar da deputada federal, Iracema Portela”, explicou o governador.

Foto: CcomFoto: Ccom

“Na nova pista, poderemos realizar todas as modalidades de atletismo, ela é moderna de certificação classe 2 e padrão internacional que poderá sediar todas essas competições. É a 5º com certificação internacional no país. Sem dúvidas, vai poder auxiliar na projeção de novos atletas para competições em nível nacional e internacional”, disse o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

Foto: CcomFoto: CcomFoto: Ccom

Para Claudio Roberto, medalhista olímpico e treinador dos atletas da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, será uma oportunidade para surgimento de novos talentos. “A Uespi é o berço do atletismo piauiense e foi aqui onde os primeiros grandes atletas do estado começaram a surgir. É um sonho ver esse projeto se tornar realidade. O objetivo é atender tanto alunos já em formação, quanto bairros vizinhos com novos talentos”, explicou.

Foto: CcomFoto: CcomFoto: Ccom

Quem também comemora é o velocista, arremessador e lançador, João Michael, da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz. “A pista será muito importante para os nossos treinos e para a revelação de novos atletas é um incentivo a mais para continuarmos lutando pelos nossos sonhos”, declarou.

Foto: CcomFoto: CcomFoto: Ccom

A deputada federal, Iracema Portela participou da solenidade de entrega e destacou a importância do equipamento público para incentivar estudantes, professores e atletas. “O Piauí é celeiro de grandes atletas e a pista veio para dar mais esse reforço aos treinos de nossos jovens”, disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail