Wellington Dias inaugura pista de atletismo da Universidade Estadual

Com 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados, a pista poderá receber modalidades como corridas rasas, com barreiras e com obstáculos

Wellington Dias inaugura pista de atletismo da Universidade Estadual | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou, na manhã desta segunda-feira (12), a pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que possui certificação classe II, permitindo competições nacionais e internacionais, além de atender à comunidade e futuros atletas.

Com 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados, a pista poderá receber modalidades como corridas rasas, com barreiras e com obstáculos. Provas de campo e de saltos (em altura, com vara, em distância e triplo), arremesso de peso, discos, martelo e dardo, além de provas de revezamento.

Com 400 metros e oito raias em uma área de cinco mil metros quadrados - Foto: Ccom

É um momento novo. Vamos sediar eventos, garantir condições de preparo de atletas, será um laboratório para estudantes e professores. Estamos trabalhando para descentralizar o atletismo com eventos de maior porte e integração com federações esportivas. É importante destacar que isso é fruto de uma parceria do governo do estado com emenda parlamentar da deputada federal, Iracema Portela”, explicou o governador.

Foto: Ccom

“Na nova pista, poderemos realizar todas as modalidades de atletismo, ela é moderna de certificação classe 2 e padrão internacional que poderá sediar todas essas competições. É a 5º com certificação internacional no país. Sem dúvidas, vai poder auxiliar na projeção de novos atletas para competições em nível nacional e internacional”, disse o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

Foto: Ccom

Para Claudio Roberto, medalhista olímpico e treinador dos atletas da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, será uma oportunidade para surgimento de novos talentos. “A Uespi é o berço do atletismo piauiense e foi aqui onde os primeiros grandes atletas do estado começaram a surgir. É um sonho ver esse projeto se tornar realidade. O objetivo é atender tanto alunos já em formação, quanto bairros vizinhos com novos talentos”, explicou.

Foto: Ccom

Quem também comemora é o velocista, arremessador e lançador, João Michael, da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz. “A pista será muito importante para os nossos treinos e para a revelação de novos atletas é um incentivo a mais para continuarmos lutando pelos nossos sonhos”, declarou.

Foto: Ccom

A deputada federal, Iracema Portela participou da solenidade de entrega e destacou a importância do equipamento público para incentivar estudantes, professores e atletas. “O Piauí é celeiro de grandes atletas e a pista veio para dar mais esse reforço aos treinos de nossos jovens”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES