Wellington Dias inaugura Sala da Cidadania em Queimada Nova

A inauguração dessa obra é uma maneira de facilitar os serviços.

O governador Wellington Dias realizou a inauguração oficial, na tarde de sexta-feira (11), da Sala da Cidadania do município de Queimada Nova, localizado no Sudeste piauiense. Com recursos do Governo do Estado e  BNDES  a obra teve um investimento total de R$ 328.862,00.

Para o governador Wellington Dias, a inauguração dessa obra é uma maneira de facilitar os serviços descentralizando-os. "Ete espaço da cidadania, como o nome já diz, traz serviços que o povo de Queimada Nova ou de outros municípios tinham antes que viajar quilômetros para conseguir acesso a eles e agora podem acessar aqui, como tirar um documento de identidade, de trabalho, entre outros serviços, diminuindo assim os gastos que a população tinha com esse deslocamento, além de contribuir também no desenvolvimento da cidade".

No local, estão disponíveis os serviços  da Secretaria de Segurança Pública para expedição do RG; Prefeitura Municipal para o Alistamento Militar, emissão de Certificados da Prefeitura, Carteira Profissional; serviços de expedição de CPF (Correios) e Registro Mercantil (Jucepi). Desde que foi aberta, março deste ano, a sala já realizou 1.212 atendimentos.  

De acordo com o Secretário de Administração Franzé Silva, a construção desses espaços facilita o acesso à diversos serviços em um só lugar; " O governador tem estimulado que os serviços sejam descentralizados com o objetivo de trazer conforto ao cidadão. Nos últimos dois anos entregamos oito espaços da cidadania em todo o Estado, deixando o acesso aos serviços públicos bem mais fácil para o cidadão", disse.

Para João Alves que utilizou os serviços do espaço da cidadania de Queimada Nova, o local foi um ganho para a cidade, " Aqui eu tive a oportunidade de trocar minha identidade que já estava bem velha, ainda era aquela de papel, a construção do espaço foi muito boa pra nós, facilitou muito o acesso ao serviço, agora não tenho a necessidade de me deslocar para outras cidades", comenta.

Ainda em Queimada Nova, o governador Wellington Dias autorizou a recuperação do asfalto de Queimada Nova em direção ao posto pipocas e também o que precisar em direção a São João do Piauí. Bem como, a recuperação da ponte de chegada a cidade de Queimada Nova que teve um rebaixamento.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com