Wellington Dias participa de audiência com Carmem Lúcia em Brasília

Governador tratou sobre Salário-Educação e depósitos judiciais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou de audiência em Brasília com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, e com o governador da Bahia, Rui Costa. Na ocasião, ocorrida a manhã desta quinta-feira (03), trataram de pautas como o Salário-Educação e reajuste dos depósitos judiciais.

Para Wellington, são assuntos de interesse do Piauí, da Bahia e dos demais estados do Nordeste. "Aqui discutimos sobre a ação direta de constitucionalidade em relação à fórmula de aplicação do Salário-Educação. Com isso, temos uma expectativa de corrigir uma injustiça de longa data e fazer com que todos os recursos da educação sejam partilhados com estados e municípios pela regra do número de alunos", destacou o governador do Piauí.

O Salário-Educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública. "Viemos pedir, em nome do povo nordestino, prioridade nesta pauta para que tenhamos uma posição da Suprema Corte. A ministra demonstrou boa vontade e estamos confiantes de que o mais breve possível haverá o julgamento. A previsão é de que seja realizado em setembro", pontuou o governador da Bahia, Rui Costa.

Também foi pauta da reunião os depósitos judiciais. Até a próxima semana, a ministra Cármem Lúcia cumprirá agenda no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com os bancos, presidentes de tribunais dos estados e outros atores, devendo chegar a uma posição sobre a uniformização do percentual de remuneração incidente sobre os depósitos judiciais da Justiça do Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES