Wellington Dias reúne equipe e traça ações após desabastecimento

Governo informa que previsão de normalização é de10 dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (29), no Palácio de Karnak, com os gestores de diversos órgãos estaduais para traçar um plano de ações que visa normalizar o abastecimento de combustível, alimentos e medicamentos no estado. A medida foi tomada após a redução do movimento de paralisação dos caminhoneiros e a desobstrução do Terminal de Petróleo, em Teresina.

Na capital, os manifestantes começaram a sair do terminal na segunda-feira (28) e os caminhões puderam seguir destino para abastecer postos, hospitais e escolas, no inteiror e em Teresina.

O abastecimento será feito aos poucos, com previsão de normalização em 10 dias. “É importante frisar que a desobstrução do Terminal de Petróleo foi feita de forma pacífica, sem uso de força policial. Agora temos que trabalhar para que as cidades sejam abastecidas o mais rápido possível, principalmente os hospitais e escolas. Mais de 200 carretas saíram rumo a todas as regiões do estado”, destacou Wellington Dias.

No Piauí, a crise de abastecimento afetou algumas áreas, principalmente por falta de combustível, o que dificultou o deslocamento de alunos e pacientes. No entanto, o estado foi um dos poucos que não teve restrições nos serviços de saúde, pois havia medicamento e insumos estocados que seriam suficientes para 7 a 15 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES