Wellington Dias será diplomado para o quarto mandato nesta segunda

A solenidade será realizada no auditório do TRE-PI.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador reeleito Wellington Dias e a vice-governadora eleita, Regina Sousa, serão diplomados na próxima segunda-feira (17), às 19h. A solenidade será realizada no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). 

Na oportunidade devem ser diplomados além do governador e da vice-governadora, 30 deputados estaduais, 10 federais, 5 suplentes de cada coligação, senadores e suplentes. Totalizando 83 candidatos a serem diplomados durante a cerimônia.

A cerimônia de diplomação atesta que os escolhidos pelos eleitores cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e a entrega dos diplomas confirma que os eleitos estão aptos a tomar posse nos mandatos para os quais foram eleitos a partir de 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição Federal. Para receber o diploma, é necessário que eleitos e suplentes estejam com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas, não necessariamente aprovadas.

O governador reeleito destaca a importância da cerimônia para os eleitos e para a sociedade. "A diplomação é um momento muito importante para mim, enquanto político, pois mostra que toda a nossa campanha foi realizada de forma idônea. Me sinto muito honrado em ter sido escolhido democraticamente pelo nosso povo para representar o Piauí pela quarta vez. Aqui destaco o desempenho do TRE que merece todo o nosso respeito por ter realizado de forma transparente e eficiente esse período eleitoral", disse Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES