Wellington inaugura obras que vão beneficiar 100 mil piauienses

Dias inaugurou obras em Pimenteiras, Valença e Lagoa do Sítio.

O governador Wellington Dias visita, no próximo sábado (21), as cidades de Pimenteiras, Valença e Lagoa do Sítio para inaugurar obras de pavimentação, saúde e abastecimento na zona urbana e rural desses municípios.

Em Pimenteiras, Wellington inaugura a reforma do Hospital Municipal Mônica Reis Dantas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O convênio celebrado entre prefeitura do município e a Sesapi vai aplicar R$ 583.868,55 na reforma da unidade mista de saúde. Na cidade, Dias também dará por inauguradas as obras de pavimentação poliédrica e calçamento nas localidades Sítio das Onças e Assentamento Lagoa do Barbosa. O Estado também inaugura o abastecimento de água nas comunidades Curral de Pedra, Jureminha, Gracilândia, Baixinho e Malhada da Área. As obras foram executadas por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Em Valença, o chefe Executivo estadual inaugura a pavimentação poliédrica de nove ruas da cidade, onde foram aplicados R$ 917.685,40 pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans). Serão entregues mais de 8 mil m² de calçamento no município.

Em Lagoa do Sítio, Dias entrega a eletrificação do Conjunto Habitacional José Monteiro. No município, o governador ainda autoriza recursos para a conclusão das obras da sede da prefeitura e da reforma do mercado municipal. Os recursos serão executados pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Governador Wellington Dias (Crédito: Jorge Henrique Bastos)
Governador Wellington Dias (Crédito: Jorge Henrique Bastos)


Fonte: Assessoria