Wellington participa de evento sobre a Serra da Capivara na Europa

O evento contará com uma exposição do fotógrafo André Pessoa

O governador Wellington Dias cumpre, de 13 a 18 de maio, agenda internacional na Europa. O chefe do executivo piauiense visita a Alemanha a convite da Embaixada do Brasil em Berlim e da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), onde irá participar de um painel de discussão sobre a importância do patrimônio mundial da Serra da Capivara. 

Wellington informou que o evento contará com a presença da arqueóloga Niede Guidon, representando a Fundação do Homem Americano (Fumdham); a secretária geral da DFG; o embaixador do Brasil em Berlim e pesquisadores da USP e de universidades internacionais. “Recebemos o convite para participar, no dia 16 deste mês, do lançamento de um filme sobre o Parque Nacional Serra da Capivara, que é um patrimônio mundial. É uma agenda que reúne cultura, turismo e educação e que projeta ainda mais o Piauí no cenário internacional”, explicou o governador. 

O evento contará com uma exposição do fotógrafo André Pessoa, contendo imagens da natureza e cultura da Serra da Capivara; exibição do documentário “Descoberta sensacional no Brasil – os primeiros americanos” e painel de informações sobre o projeto “Fundação Viveiro Mata Branca”, dedicado à preservação ambiental e reflorestamento de espécies nativas. 

O secretário de Governo, Merlong Solano, reforçou a importância da agenda internacional. “O governador Wellington Dias irá representar o Piauí em um evento importante para o estado, participando de discussões acerca das novas descobertas sobre o povoamento das Américas. Além disso, irá negociar mais investimentos no setor das energias renováveis, o que é fundamental para alavancar ainda mais a economia do Estado”, destacou Merlong.

Investimentos

A agenda do governador na Europa contemplará ainda um encontro com investidores na área de energia elétrica e eólica, onde o chefe do executivo irá apresentar o potencial energético do Piauí para empresários estrangeiros. Wellington terá também um encontro para conhecer linhas de crédito de um fundo europeu para financiamento.

“São linhas de crédito semelhantes à do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em uma parceria nos moldes das Parcerias Público-Privadas (PPP). A proposta é o Governo e o setor empresarial local terem crédito a custo baixo para poder investir”, informou o governador.  

Fonte: Com informações do Portal do Governo
logomarca do portal meionorte..com