Wellington prestigia posse do reitor e destaca parcerias com a UFPI

Wellington Dias ressaltou a importância da instituição para o Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, nessa sexta-feira (9), da solenidade de recondução do professor José Arimatéa Lopes Dantas e da professora Naldir Nascimento aos cargos de reitor e vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Cineteatro da instituição, em Teresina.

Wellington Dias ressaltou a importância da instituição para o desenvolvimento do Piauí e enfatizou as parcerias que estão sendo realizadas com o Governo do Estado. “Estou aqui para dar o meu abraço em nome do povo do Piauí e mais uma vez reforçar o nosso compromisso de trabalharmos juntos. A educação é transformadora e se o Piauí tem crescido e desenvolvido devemos muito as oportunidades de qualificação nas mais diversas áreas. Cito aqui o exemplo de Santa Filomena uma região que cresce 27% ao ano, mesmo com todo o momento de instabilidade, e é destaque com a produção de soja e com certeza isso tem a ver com a transferência de conhecimento com a instalação do Polo da UFPI na região dos cerrados”, comentou.

Dias também falou da sua animação com a Universidade Aberta, que disponibilizou mais de seis mil vagas, dando oportunidades para que os piauienses possam ter acesso ao curso superior sem precisar sair do seu município.

O reitor José de Arimatéa aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da primeira gestão, destacando números entre 2012 e 2016 e disse não esconder a felicidade de ter feito uma gestão que é reconhecida e aprovada pela comunidade acadêmica, o que explica os 86% dos votos. “Subimos 30 posições no Ranking das Universidades Federais do Brasil, saímos do 69º para o 39º lugar, entre as 192 instituições. Nós não devemos a ninguém em competência, crescemos no número de programas de pós-graduação, dobramos o número de doutorados que chegam a 10. Ganhamos diversos prêmios, inclusive chegamos a ganhar todas as categorias de um desafio de sustentabilidade entre as 63 Universidades Federais do Brasil, por que temos boas ideias e alunos e professores compromissados.   O nosso desafio é continuar crescendo, sempre ligados a esse modelo de gestão que implantamos compartilhada, de diálogo e de proximidade entre a gestão, a comunidade acadêmica e a sociedade civil. A UFPI é um patrimônio de todos os piauienses”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES