Wellington sobre aplicação de empréstimo:“300 obras em todo Piauí”

Governador também falou sobre formação da chapa proporcional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias, em entrevista para Rede Meio Norte na tarde desta quinta-feira (21/06), explicou como deliberou o dinheiro do empréstimo de R$ 315 milhões, liberado após determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin e com desembolso feito pela Caixa Econômica Federal no início do mês. 

De acordo com o governador,  foi acertado ontem, quarta-feira (20), que o dinheiro será destinado para 15 áreas, dentre elas de educação, segurança, infraestrutura, mobilidade urbana e saneamento básico.

“Ontem nós acertamos com todas as áreas, com 15 áreas do estado, que vão desenvolver conjunto grande de projetos, aproximadamente 300 obras e ações em todo o Piauí. São obras de estradas, de pontes, de escolas, saneamento, mobilidade urbana, calçamento. Ou seja, vamos beneficiar todo o Estado, e quando digo isso são todos os 224 municípios, e na verdade, são obras que serão completadas; outras são ações, obras que ainda terão uma longa caminhada e que estarão sendo iniciadas”, informou. 

Chefe do executivo destaca que o andamento dessas obras, além de promover melhor qualidade de vida para população, movimenta a economia, gerando emprego e renda. “Qual é o lado bom? Forte impacto na geração desemprego, porque estamos falando de aproximadamente R$ 600 milhões nos dois contratos que estarão circulando na economia do Piauí”, acrescentou. 

Questionado sobre prazo para formação da chapa proporcional, Wellington afirmou que a escolha dos nomes será somente em julho. “O prazo legal da concessão do TCE, ocorre o começo de agosto. Agora eu quero na segunda quinzena de julho já ter até lá uma definição, porque os partidos terão a tranquilidade de montar as suas estratégias. E não se trata só da chapa de governador, de vice ou de senadores, duas vagas e suplentes. Mas também a chapa de estadual, federal. Nesse aspecto, acho que estamos avançando bem para entendimento”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES