Wellington trata da retomada de obras na região de São Raimundo

Dias se reuniu com deputados federais nesta sexta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (03), no escritório da residência oficial, com os deputados federais Paes Landim e Marcelo Castro para tratar de ações em alguns municípios da região de São Raimundo Nonato, como a criação de uma nova linha aérea para o Aeroporto Serra da Capivara e a retomada de obras de mobilidade urbana.

Com o deputado Paes Landim, o chefe do Executivo estadual tratou de projeto estratégico defendido pelo parlamentar, que é uma linha aérea de Petrolina-PE para São Raimundo. O deputado irá apoiar e trabalhar para a concretização do projeto e o governo irá priorizar e garantir, ainda nesse semestre, decisão à respeito da linha.

Por meio da empresa aérea Piquiatuba, que tem como consolidadora a TW Fly Turismo, o Piauí já conta com voos regulares de Teresina para Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio e também divulgar as potencialidades turísticas do estado.

Outra pauta discutida, desta vez com o deputado Marcelo Castro, foi a retomada da obra da estrada São Lourenço – Dom Inocêncio, cujo investimento será na ordem de R$ 30 milhões. “É um dos poucos municípios que não tem asfalto e é importante que possamos incluir essa região. A meta é retomar a obra, em breve, e entregar no início de 2018. Os recursos já estão liberados, mas vamos trabalhar ainda com o contrato da Caixa Econômica para garantir a complementação da pavimentação”, comentou o governador.

Para a região, Wellington também autorizou, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), a obra da BR-235, no trecho de Bom Jesus e Guaribas em direção a Caracol. O valor investido será de aproximadamente R$ 170 milhões. “Também é uma obra muito importante que integra a região do Parque Nacional da Serra da Capivara, da Serra das Confusões, da área da mineração e do Gurguéia. Será uma integração interessante para a economia do Piauí”, destacou Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES