Wellington trata da retomada de obras na região de São Raimundo

Dias se reuniu com deputados federais nesta sexta

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (03), no escritório da residência oficial, com os deputados federais Paes Landim e Marcelo Castro para tratar de ações em alguns municípios da região de São Raimundo Nonato, como a criação de uma nova linha aérea para o Aeroporto Serra da Capivara e a retomada de obras de mobilidade urbana.


Com o deputado Paes Landim, o chefe do Executivo estadual tratou de projeto estratégico defendido pelo parlamentar, que é uma linha aérea de Petrolina-PE para São Raimundo. O deputado irá apoiar e trabalhar para a concretização do projeto e o governo irá priorizar e garantir, ainda nesse semestre, decisão à respeito da linha.

Por meio da empresa aérea Piquiatuba, que tem como consolidadora a TW Fly Turismo, o Piauí já conta com voos regulares de Teresina para Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba. A proposta é, além de consolidar esses voos para o interior, facilitar a vida de quem precisa ir a esses municípios a trabalho ou passeio e também divulgar as potencialidades turísticas do estado.

Outra pauta discutida, desta vez com o deputado Marcelo Castro, foi a retomada da obra da estrada São Lourenço – Dom Inocêncio, cujo investimento será na ordem de R$ 30 milhões. “É um dos poucos municípios que não tem asfalto e é importante que possamos incluir essa região. A meta é retomar a obra, em breve, e entregar no início de 2018. Os recursos já estão liberados, mas vamos trabalhar ainda com o contrato da Caixa Econômica para garantir a complementação da pavimentação”, comentou o governador.

Para a região, Wellington também autorizou, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), a obra da BR-235, no trecho de Bom Jesus e Guaribas em direção a Caracol. O valor investido será de aproximadamente R$ 170 milhões. “Também é uma obra muito importante que integra a região do Parque Nacional da Serra da Capivara, da Serra das Confusões, da área da mineração e do Gurguéia. Será uma integração interessante para a economia do Piauí”, destacou Dias.

Image title

Image title

Fonte: São Raimundo.com