Wellington vai ao lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

Com o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, no sábado (04), do lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, no Parque da Cidadania. Com o tema “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida”, a campanha tem como objetivo despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade como um todo em relação ao problema concreto que envolve todo o Brasil.

Para o governador, atualmente existe um modelo de desenvolvimento agressivo à natureza e é reponsabilidade de todos cuidar das questões ambientais. “Devemos cuidar do planeta como quem cuida do futuro dos nossos filhos. Enquanto estado, estamos buscando a proteção das nascentes dos rios. De outro lado, estamos em um processo de controle, através do Comitê das barragens, dos reservatórios e das bacias, para garantir as condições da presença majoritária da sociedade na responsabilidade do acompanhamento”, destacou Dias.

Ainda segundo Wellington Dias, o governo tem atuado em outras áreas relativas à preservação do meio ambiente. “Estamos cuidando também do fornecimento de água e esgotamento, para que chegue à toda a população sem danos ambientais, além de ter uma política de reflorestamento, trabalhando com escolas e comunidades em todos os territórios, colaborando para a produção de mudas. Atuamos ainda na recuperação de matas ciliares”, acrescentou o governador.

Durante a Campanha da Fraternidade um trabalho de conscientização é realizado por meio de palestras, debates e seminários em escolas, faculdades e para a sociedade em geral.

“Há mais de 50 anos chamamos a atenção da população para um o lado social e espiritual. Este ano a campanha pretende conscientizar cada um de nós para que tenhamos zelo pelo nosso planeta. Temos 6 biomas brasileiros e 3 piauienses. Em todos eles percebemos como a ação humana os devasta. Portanto, damos esse grito em prol das questões ambientais”, enfatizou o coordenador da Campanha, padre Leonildo Campelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES