Wellington visita comunidades rurais de Paes Landim

Wellington visita comunidades rurais de Paes Landim

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aproveitando o recesso natalino, o governador Wellington Dias visitou, no ?ltimo final de semana, comunidades rurais do munic?pio de Paes Landim, beneficiadas com a?es de Governo. Acompanhado de lideran?as locais e vereadores do munic?pio onde nasceu, ele conversou com trabalhadores rurais e prop?s projetos para a regi?o.

Sem formalidades, o governador esteve na comunidade On?a e no assentamento Bananeira. O primeiro foi contemplado com abastecimento d"?gua e eletrifica??o. J? o assentamento Bananeira, rec?m conclu?do, ? uma obra do programa Cr?dito Fundi?rio, que garante terra, casa, ?gua, energia e projetos produtivos.

Vivendo na regi?o h? 30 anos, o senhor Pio Pereira experimenta pela primeira vez um Natal diferente. "Agora temos ?gua e energia. ? uma conquista muito grande pra gente", afirma emocionado com a visita do governador e conterr?neo ? sua casa. "Antes eu pegava ?gua na cacimb? que fica h? uns 10 minutos daqui. Agora temos ?gua na porta de casa", observa Maria de Nazar?, outra beneficiada.

Na casa de dona Nazar?, numa conversa r?pida com trabalhadores rurais, Wellington prop?e o cultivo de novas culturas. "Observei a baixa produtividade na produ??o de mandioca. Essa ? uma regi?o semi-?rida e eu sugeri projetos alternativos, como da uva que est? dando muito certo em S?o Jo?o do Piau?, ou de goiaba, melancia. O que temos aqui ? aquela no??o de agricultura que foi passada de gera??o para gera??o, sem dar muitos resultados", declara o governador.

A visita ao assentamento Bananeira tamb?m despertou para uma nova proposta, que poder? contemplar outros assentamentos. A amplia??o do n?meros de matrizes dos projetos de ovinocaprinocultura. "Estamos chegando a 1.250 assentamentos desde 2003. Eu acredito muito nesses projetos", acrescenta Wellington Dias.

O presidente do Assentamento, Valdo Raimundo Coelho, recebeu o governador. L? vivem 22 fam?lias, numa ?rea total de 816 hectares. "Estamos todos muito animados com o projeto, mas queremos que realmente as fam?lias estejam empenhadas, por que agora temos a garantia de uma vida melhor", ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES