WhatsApp lança editor de figurinhas no aplicativo para iPhones e iPad

O recurso une a função de corte automático a partir de inteligência artificial a outras ferramentas de edição

WhatsApp lança editor de figurinhas no aplicativo para iPhones e iPad | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp começa a liberar nesta quinta-feira (11) um editor de figurinha integrado ao aplicativo de mensagens para dispositivos Apple. O lançamento será gradual "ao longo das próximas semanas" e não inclui celulares Android, segundo a empresa de tecnologia.

Donos de iPhone ou iPad podem, então, usar fotos próprias ou de amigos para criar conteúdo a fim de se comunicar. A nova ferramenta também permite personalizar stickers já existentes. O editor de figurinhas está disponível para todos no WhatsApp Web.

"Com a novidade, os usuários podem criar suas próprias figurinhas sem precisar arrastar e soltar imagens de sua galeria ou utilizar aplicativos não oficiais de terceiros, sem abrir mão da segurança da criptografia de ponta a ponta do WhatsApp", diz a Meta, dona do aplicativo, em comunicado.

O recurso une a função de corte automático a partir de inteligência artificial a outras ferramentas de edição, como inclusão de texto e desenho, em uma dinâmica similar ao editor de stories do Instagram (também da Meta). A figurinha, depois de enviada pela primeira vez, é salva automaticamente na bandeja de stickers para ser reutilizada.

COMO CRIAR UMA FIGURINHA

Abra sua bandeja de figurinhas selecionando o ícone de sticker à direita da caixa de texto Selecione 'criar sticker' e escolha uma imagem da sua galeria Personalize sua figurinha escolhendo um recorte e adicionando texto, outros stickers ou desenhos nele Compartilhe nas suas conversas  

COMO EDITAR FIGURINHA JÁ EXISTENTE

- Abra sua bandeja de figurinhas, o ícone de sticker à direita da caixa de texto 

- Pressione e segure a figurinha que deseja editar e selecione 'editar sticker' 

- Personalize sua figurinha adicionando texto, outros stickers ou desenhando nele

(Com informações da FolhaPress - Pedro S. Teixeira)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES