WhatsApp libera novo recurso para controle de vídeos; veja como usar

A novidade começou a ser liberada em apenas alguns dispositivos no dia 26 de março.

WhatsApp libera novo recurso para controle de vídeos; veja como usar | Foto de Dimitri Karastelev na Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O WhatsApp iniciou a liberação de atalhos para controlar a reprodução de vídeos. Este recurso, lançado originalmente na versão Beta do aplicativo de mensagens, possibilita avançar ou retroceder vídeos com apenas dois toques rápidos na tela. A novidade começou a ser liberada apenas em alguns dispositivos no dia 26 de março. 

Quais dispositivos já apresentam esta função? A funcionalidade é exclusiva para alguns usuários de iPhone, uma vez que está passando por testes, sendo uma das novidades da versão 24.6.77 beta do WhatsApp para iOS. A divulgação dessa novidade foi feita por meio das notas de atualização do aplicativo na App Store. A empresa Meta, responsável pela gestão do WhatsApp, ainda não anunciou uma data precisa para o lançamento deste recurso nos dispositivos Android.

Como usar? Quando estiver assistindo a um vídeo ou mídia em tela cheia no WhatsApp, você pode agora avançar 10 segundos com dois toques rápidos no lado direito da tela, ou retroceder com dois toques rápidos no lado esquerdo. Esta nova funcionalidade torna o controle de reprodução mais simples e intuitivo, eliminando a necessidade de usar a barra de progresso para navegar pelo vídeo.

Novidades: A função de avançar ou retroceder assemelha-se ao atalho é parecido com o que existe no reprodutor do YouTube. Além disso, a atualização também inclui um novo design para mensagens encaminhadas e a habilidade de enviar mensagens rapidamente em vídeos, uma função implementada meses atrás e agora acessível através de um novo atalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES