Whindersson Nunes visita Apipa e faz doações para associação; vídeo

Humorista piauiense fez visitação nesta terça-feira (18).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita ao Piauí, Whindersson Nunes visitou  a Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais (Apipa) na terça-feira (18). Na ocasião, o youtuber fez doações de ração para a instituição e registrou todo o momento nos stories da sua conta oficial no Instagram. 

Na rede social, o piauiense falou sobre a importância em apoio à associação, pois o local passa pela pior crise da história da instituição. Em 11 anos, a ONG, que funciona desde 2007, sofre sem estoque de ração para cães e gatos, além de um prejuízo de mais de R$ 61 mil em clínicas veterinárias e seis funcionários com salários atrasados.

Veja o vídeo:

A estimativa é que a instituição necessite de até 1.200 kg de ração, por mês, para alimentar 277, sendo 200 gatos e 77 cães. Além das campanhas de adoção para que as famílias fiquem sensibilizadas e levem um bichinho para casa, a Apipa também precisa de material de limpeza e insumos básicos para manutenção da instituição.

A sede da Apipa fica localizada na Rua Trinta e Oito, 1041, Loteamento Novo Uruguai, zona Leste de Teresina. “Nós estamos vivendo de doações, mas é um gasto muito grande. O preço do material de limpeza e da alimentação aumentou demais. E, infelizmente, as doações têm diminuído bastante. Fora que o que vem tem uma qualidade ruim, e os animais às vezes rejeitam”, conta Jane Haddad, voluntária.

Ajuda

É possível ajudar a instituição de várias maneiras. Tanto com a doação de ração e material de limpeza, transferência bancária ou com trabalho voluntário. “A gente também convida as pessoas a trabalharem como voluntários. Temos seis funcionários de carteira assinada com salário atrasado. Não está fácil de jeito nenhum. Essa tal crise nos atacou muito. Mas não entendo como os bares e restaurantes vivem lotados e ninguém tem coragem de ajudar a gente. Fico muito chateada com isso”, desabafa Jane Haddad.

Quem deseja ajudar via transferência bancária, a sede da Apipa possui contas no Banco do Brasil (AG: 3.507-6 CC: 57615-8), Caixa Econômica Federal (AG: 0855 OP: 013 CP: 83090-0) e Banco Santander (AG: 4326 CC: 13000087-4).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES