Wilson, cachorro herói do resgate de crianças, continua desaparecido

De acordo com informações do Exército colombiano, foram encontradas pegadas do cachorro juntamente com marcas que poderiam ser das crianças.

Cão herói que ajudou resgate de crianças está sendo procurado | Divulgação/Exército da Colômbia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cachorro Wilson, um pastor belga de 6 anos que participou das buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias, ainda está desaparecido. O animal desempenhou um papel crucial na localização do avião e dos corpos dos três adultos que faleceram.

Na última sexta-feira (9), as quatro crianças foram encontradas com vida. Elas pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses que completou um ano durante o período em que estiveram perdidos na selva.

De acordo com informações do Exército colombiano, foram encontradas pegadas do cachorro juntamente com marcas que poderiam ser das crianças. No entanto, no momento do resgate, Wilson não estava junto delas.

O presidente Petro afirmou no sábado (10) que não há atualizações sobre o paradeiro de Wilson, e o mistério em torno do cachorro tem sido tema de discussão nas redes sociais.

Segundo o jornal colombiano "Cambio", Wilson foi liberado na quarta-feira passada em uma área específica para auxiliar na busca pelas crianças e, até o momento, não retornou, mesmo com seu treinamento.

A publicação também relata que há três semanas o cachorro ficou desaparecido por algumas horas, mas acabou voltando aos militares. Na ocasião, Wilson estava desidratado e com pequenas feridas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES