Xô constrangimento! Confira 6 dicas para evitar mau odor nas axilas

Opte por um antitranspirante antibacteriano que diminui a transpiração e elimina 99,9% das bactérias causadoras do mau odor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ficar com cheiro ruim nas axilas está entre as situações mais desagradáveis e temidas. O mais desesperador ainda é estar longe de casa e de um bom antitranspirante para resolver o problema.


Fazer uma reunião de trabalho, ir a um encontro ou simplesmente ficar do lado de qualquer pessoa passa a ser um problemão quando o mau odor aparece. Para evitar esse tipo de constrangimento, nós listamos sete dicas de especialistas para você.

Opte por um antitranspirante antibacteriano que diminui a transpiração e elimina 99,9% das bactérias causadoras do mau odor. Já que as axilas podem conter 150 tipos diferentes de bactérias, podendo chegar em 1 bilhão delas.

Use sabonete antibacteriano para eliminar os micro-organismos causadores do mau cheiro. Assim como o desodorante, o sabonete também é um forte combatente das bactérias.

Troque as peças de roupa diariamente. Afinal, não é só nas axilas que as bactérias gostam de se hospedar.

Evite usar peças de roupas com tecidos sintéticos como elastano, poliéster e tecidos acrílicos, que dificultam a evaporação do suor.

Prefira tecidos como algodão ou de fibras naturais e não esqueça de usar seu antitranspirante antibacteriano antes de sair de casa.

Pegue leve na alimentação. Evite alimentos condimentados (curry, alho, cebola e temperos fortes) e o consumo exagerado de álcool.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES