'YES, temos uvas no sertão' desfila no Piauí Moda House

Otávio diz que é uma coleção que não perde sua originalidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pleno processo de produção, o estilista piauiense Otávio Menezes prepara a coleção que irá apresentar na Piauí Moda House, evento que acontece de 27 a 30 de outubro. Em andamento, as peças estão em fase final, o que tem deixado o estilista ansioso com o resultado final. “Algumas peças já foram aprovadas. Estamos na correria à procura de material”, adianta.

Com o tema ‘YES, Temos Uva no Sertão’, ele traz para a passarela todo o conceito rural. A inspiração surgiu depois de visitar o assentamento Marrecos onde ministrou um curso. Lá, teve a oportunidade de conhecer as plantações de uva. O parreiral acabou chamando a atenção do estilista que resolveu criar uma coleção tendo como ponto de partida o lugar.

As cores nascem a partir dos tons terrosos inspirados no assentamento como também das próprias uvas que enchem os olhos do artista. “Realmente achei lindas as plantações de uva no sertão. Foi uma surpresa. Agora, a inspiração não é no sertanejo é na viagem, nas plantações.

Para Otávio, cada novo trabalho é um desafio e é preciso mergulhar no conceito para criar de forma intensa. “Passo algum tempo com alguns conceitos na cabeça e vou trabalhando a pesquisa de materiais, a forma e outras coisas”.

O resultado do que vem produzindo chama a atenção das pessoas dentro e fora do Brasil. São fotógrafos, designers, editoras de moda, modelos, artistas, que se identificam com o trabalho do estilista piauiense. Uma visibilidade que orgulha seu criador e enche de responsabilidade na hora de pensar um novo modelo. “Legal é ter vários fãs do meu trabalho pelo mundo não massificados, mais fotógrafos, designer, artistas”, diz.

Yes!!Temos uva no sertão é uma coleção que ressalta a feminilidade com um toque romântico segundo seu criador. Ela é contemporânea e busca a fluidez com tecido diferenciados mas tecnológico. A cartela é limitada aos tons uva e violeta e também as cores da terra que representam a estrada para chegar às plantações de uvas. “Preferi os tons da uva, em que os arrocheados dão origem ao vinho tinto, que é uma paixão. É uma coleção em que busco a feminilidade sem muito apelo sexy appel”.

Menezes lembra que é uma coleção sofisticada. “Entre os tecidos organza amassada, seda com aspecto defore, textura com rabo de rato”, diz. Um pouco diferente de tudo o que já produziu, Otávio diz que é uma coleção que não perde sua originalidade, sua marca ao longo dos anos. Sem se prender somente à moda, ele lembra que sua nova colação traz uma reflexão também. “ A uva é uma fruta de características europeias, mas com irrigação tudo é possível. O Brasil tem uma vocação agrícola e ainda pode alimentar o mundo. O solo do assentamento é um dos melhores para plantações de uvas. Yes!!Temos Uva no Sertão não deixa de ser algo reflexivo com nossa cultura que foi anos mutilada pela seca”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES