Zalika: Anvisa registra nova vacina contra Covid-19; veja para quem é destinada

O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses.

Vacina será aplicada em pessoas a partir de 12 anos de idade, | Guilherme Silva / Semsa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou uma nova vacina contra a COVID-19, fabricada pelo Instituto Serum, na Índia, e registrada pela empresa brasileira Zalika Farmacêutica. Este imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.

A vacina utiliza a tecnologia recombinante, combinando o antígeno de proteína S (spike) com um adjuvante à base de saponina para reforçar a resposta imunológica.

Segundo nota divulgada pela Anvisa, para ser registrada, a vacina apresentou eficácia na fase 3 de estudo, a última etapa antes da aprovação, com variação entre 79,5%, para estudo conduzido nos Estados Unidos na população entre 12 e 17 anos de idade, a 90,4%, em estudo nos Estados Unidos e México, na população adulta. 

Com eficácia entre 79,5% e 90,4%, o novo imunizante é o sexto a receber o registro individual definitivo da Anvisa, juntando-se a outras vacinas já autorizadas. A Zalika ainda aguarda avaliação do Ministério da Saúde para integração ao Programa Nacional de Imunizações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES