Zé Pereira de Timon 2024 é neste fim de semana! Esquema de segurança garantido para os 2 dias de festa

A segurança será um dos pontos reforçados, segundo informou a Prefeitura de Timon, contando com mais de 400 profissionais.

Mais de 400 profissionais da segurança estarão a postos para garantir tranquilidade dos foliões no evento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Zé Pereira de Timon já acontece neste fim de semana, dias 27 e 28 de janeiro. Os preparativos para a festa continuam para garantir a folia nos dois dias de evento. A segurança será um dos pontos reforçados, segundo informou a Prefeitura de Timon, contando com mais de 400 profissionais distribuídos e posicionados pelo corredor da folia e no entorno do evento, para proporcionar uma festa segura e cheia de muita alegria e diversão.

A atuação será conjunta e integrada entre Guarda Civil Municipal de Timon, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Trânsito de Timon – Smtrans e Corpo de Bombeiros, além de segurança privada. A Guarda Municipal de Timon vai destinar todo o seu efetivo para fazer a segurança no local, que será reforçada com as guarnições das demais forças de segurança.

“Teremos pontos de revista nos acessos à avenida e abordagens no percurso, haverá um fechamento de barreiras por tapumes em alguns locais, considerando que é um novo local do Zé Pereira, contaremos com patrulhamento pelas forças policiais nos entornos do evento e também nos bairros, fiscalização para evitar garrafas de vidro, armas brancas e de fogo, itens que são proibidos de entrar. Também já foi definido pela Smtrans um plano de segurança para o trânsito durante os dois dias de festa, com orientações aos motoristas e controle de tráfego”, detalha o secretário municipal de Segurança de Timon, Bacelar Júnior.

A Prefeitura de Timon também informou que a Polícia Civil estará, nos dois dias de evento, com toda a sua equipe à disposição para atender aos foliões em qualquer demanda que seja necessária a intervenção da polícia. O Corpo de Bombeiros também já vem trabalhando na prevenção de acidentes, fiscalizando estruturas, som, arquibancadas e, durante o evento, estarão de prontidão, com equipes distribuídas de forma estratégica, para atuar, caso necessário, no salvamento e resgate, no combate a incêndio e no atendimento pré-hospitalar.

“Tudo isso foi pensado pela Prefeitura de Timon, pra que a população possa se divertir com tranquilidade e com segurança neste grande evento, que é o Zé Pereira, o maior pré-carnaval da região”, acrescenta Bacelar.

Transmissão da Rede Meio Norte

O tradicional Zé Pereira de Timon, uma das maiores prévias carnavalescas da região, será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro, em novo local, no prolongamento da Avenida Piauí. O evento contará com transmissão ao vivo da Rede Meio Norte.

A programação conta com as atrações nacionais Parangolé, Xanddy Harmonia, Chicabana, Oh Polêmico, Raí Saia Rodada, além de atrações locais.  

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES