Zico fala sobre projeto “Golaço Brasil” durante visita à Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães

Zico foi recepcionado pelas crianças e falou sobre a expansão do projeto no Piauí e em todo Brasil.

Zico posa com os alunos da Casa Meio Norte | Mauricio Pokemon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Zico, ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira está em Teresina para visitar e lançar novos locais do Projeto "Golaço Social". Em visita à Casa Meio Norte, mantida pelo empresário Paulo Guimarães, na tarde desta segunda-feira(16), Zico foi recepcionado pelas crianças e falou sobre a expansão do projeto no Piauí e em todo Brasil.

São 20 estados brasileiros que possuem o programa desde o seu início em 2008. " Estou feliz com a repercussão e receptividade do projeto", disse ele. Ele informou que os resultados são excelentes e tem ouvido a resposta positiva através dos professores que ressaltam o bom desempenho nas notas e na frequência dos alunos.

Zico informou que pretende expandir o " Golaço Social" em todo o Brasil até o final do ano. No Piauí, já são 70 cidades que aderiram ao projeto através das prefeituras. No Brasil, são 400 cidades com uma perspectiva de alcance a 40 mil alunos. " Acho um número muito expressivo", falou Zico.

Perguntado sobre a possibilidade de sucesso dos alunos envolvidos no "Golaço Social", o ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira disse que o maior exemplo disso é o jogador Ganso do Santos, que veio do norte do país e que demonstra o sucesso de crianças e jovens vindos do Norte e do Nordeste do Brasil. " A boa referência do atleta se constrói com o tempo, participando e colaborando com projetos sociais e de educação para crianças. Estou certo de que qualquer jogador de futebol possa ter uma boa resposta para isso", acrescentou.

FOTOS: MAURICIO POKEMON






















Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES