Zilda Arns deixa grande legado no PI

A morte da médica de 75 anos, na terça-feira, foi confirmada pelo senador Flávio José Arns

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre as vítimas do terremoto que atingiu o HAITI está a coordenadora Nacional da Pastora da Criança, Zilda Arns. Ela viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado (16).

A morte da médica de 75 anos, na terça-feira, foi confirmada pelo senador Flávio José Arns, sobrinho da catarinense.

No Piauí, a missionária teve grande atuação da fundação da Pastoral da Criança, que atua no combate à desnutrição infantil. Durante a solenidade de posse dos 25 idosos que vão atuar como agentes da paz nos hospitais públicos, o Prefeito Sílvio Mendes solicitou um minuto de silêncio em homenagem à médica. ?Zilda pode ser considerada a agente da paz do Brasil?, disse o prefeito.

Em Teresina, a Pastoral da Criança tem dois pontos de distribuição da multimistura- alimento criado para o combate da desnutrição- localizados nos bairros Santa Maria da Codipe e Porto Alegre.

Arns já esteve várias vezes em missão no Piauí e recebeu o título de cidadã teresinense. De acordo com o padre Luís Eduardo, da Arquidiocese de Teresina, Arns sempre participava de reuniões com sacerdotes e religisosos do estado para tratar de assuntos referentes á Pastoral da Criança. ?Ele teve uma grande participação no combate à mortalidade infantil no Piauí?, disse o padre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES