Zinho é acusado de mandar matar ex-vereador Jerominho e mais; entenda as denúncias

Chefe da maior milícia do RJ, com 12 mandados de prisão, Zinho se apresentou na sede da Polícia Federal no fim da tarde de domingo (24).

Zinho é acusado de mandar matar ex-vereador Jerominho e mais | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, está enfrentando seis denúncias do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Uma dessas denúncias o acusa de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, também conhecido como Jerominho. 

Além disso, há acusações relacionadas a diversas mortes de milicianos de quadrilhas concorrentes, bem como alegações de envolvimento em crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, extorsão e corrupção de policiais.

Chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, Zinho era o criminoso mais procurado pelas autoridades de segurança do estado até o último dia 24 de dezembro, véspera de Natal, quando o miliciano se entregou à Polícia Federal.

Zinho tem 12 mandados de prisão e estava foragido desde 2018.

Nos últimos meses, a PF e o Ministério Público realizaram várias operações para prender o miliciano. A última delas foi a Operação Dinastia 2, no último dia 19, que teve 5 presos e a apreensão de 4 armas, além de R$ 3 mil em espécie e celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos.

A morte do ex-vereador do Rio Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e seu amigo Maurício Raul Atallah, em agosto de 2022, em Campo Grande, Na Zona Oeste, é um dos crimes que pode ter a participação de Zinho, segundo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Imagens de câmera de segurança da Estrada Guandu do Sapé filmaram o momento que três homens com fuzis efetuaram vários disparos contra as vítimas, que acabavam de estacionar o carro em frente a um supermercado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES