Zona Leste de Teresina ficará sem água nesta terça-feira (26)

A previsão é de que o serviço seja concluído na manhã de quarta.

| Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Águas de Teresina anunciou que vai faltar água na zona Leste da capital a partir das 21h desta terça-feira (26/05) com retorno gradativo em até 24 horas. Isso porque eles vão instalar uma nova unidade de bombeamento e a previsão é de que o serviço seja concluído na manhã de quarta.

Segundo a empresa, a instalação do novo Booster (unidade de bombeamento) vai beneficiar mais de 170 mil teresinenses em cerca de 30 bairros. O cronograma da concessionária foi antecipado após a atual estrutura apresentar vazamentos.

A Águas de Teresina informa que para viabilizar a interligação dos novos equipamentos à adutora e será necessário atuar com uma manutenção programada para esta terça-feira (26) a partir de 21h. A previsão é que o serviço seja concluído no começo da manhã de quarta-feira (27) com retorno gradativo do fornecimento. Aos moradores da zona Leste a concessionária orienta reserva de água para 24 horas.

De acordo com a empresa, a atual unidade de bombeamento instalada na Avenida Universitária apresentou redução de desempenho por conta de vazamentos de água que aumentaram significativamente nos últimos dias, o que poderia prejudicar o fornecimento na região. Para garantir o pleno abastecimento e conferir maior segurança para a operação, a concessionária antecipou a entrega do novo Booster que contará com três bombas de capacidade de vazão de 3,6 milhões de litros por hora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES