Z.norte tem a maior concentração de dengue da capital

A operação deverá se estender até o segundo semestre

Avalie a matéria:
Diretor da FMS, Pedro Leopoldino | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde em Teresina, Dr. Pedro Leopoldino, informou na tarde desta quinta-feira(19) durante entrevista à Rede Meio Norte, que mais de nove mil imóveis da região de Santa Maria da Codipi já receberam a visita dos agentes de endemias da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina e das tropas do Exército na operação especial de combate à dengue. A operação deverá se estender até o segundo semestre abrangendo 36 bairros da zona norte da capital, área que concentra o maior número de casos da doença desde junho de 2010.

Essa operação para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, é resultado de termo de parceria celebrado pela Prefeitura de Teresina, por meio da FMS, com o Exército Brasileiro. Pedro Leopoldino, ressalta a participação da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) nessa operação, o que representa a união de esforços para o combate a um inimigo comum.

Os soldados do Exército, na companhia de agentes de endemias, estão visitando as residências e orientam as famílias sobre prevenção. Os carteiros dos Correios distribuem folhetos educativos no ato de entrega das correspondências. " Nossa preocupação no momento, é justamente esse prolongamento do período chuvoso no Piauí. Com isso é maior a possibilidade de proliferação do mosquito", afirmou Leopoldino.

Dos bairros mais atingidos pela dengue, nove se concentram na zona norte de Teresina: Santa Maria da Codipi, São Joaquim, Buenos Aires, Mafrense, Mocambinho, Memorare, Alto Alegre, Água Mineral e Primavera. Outros bairros com maior número de casos estão em outras zonas como: Dirceu Arcoverde, Renascença, Gurupi, Parque Ideal, Novo Horizonte, Angelim, Satélite, Três Andares, Promorar, Todos os Santos e Monte Castelo.

FOTO: HELVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES