Zona Rural Norte de Teresina ganha o seu primeiro Pelotão Mirim

O Pelotão Mirim será composto de cem crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 14 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Comunit?rio de Seguran?a P?blica da Santa Maria da Codipi, numa a??o conjunta com a Coordenadoria de Pol?cia Comunit?ria e Cidadania (CPCC) e a Companhia Independente da Santa Maria da Codipi, dar? in?cio, neste s?bado (8), ?s atividades do Pelot?o Mirim da Boa Hora, que ? o primeiro da zona rural Norte de Teresina.

Ao prestar informa??o, nesta quarta-feira (5), o titular da CPCC, coronel Jos? Lucimar de Oliveira (J. Oliveira), observou que esse Pelot?o Mirim funcionar? nos mesmos moldes dos outros 200 existentes nas zonas Norte e Leste de Teresina.

O Pelot?o Mirim ser? composto de cem crian?as e adolescentes, na faixa et?ria de 7 a 14 anos. Se reunir? numa escola da comunidade, aos s?bados, ? tarde, sob a responsabilidade de quatro instrutores comunit?rios, um coordenador comunit?rio e um policial militar pertencente ao Pelot?o de Policiamento Ostensivo (PPO) da Pol?cia Militar, sediado na Santa Maria da Codipi.

O Pelot?o Mirim da Boa Hora, a exemplo dos demais, ter? atividades religiosas, pedag?gicas, art?sticas, culturais e comandos coletivos, dentre outras, bem como um lanche fornecido pela Secretaria da Assist?ncia Social e da Cidadania (Sasc). Previsto ainda, para breve, a entrega do material did?tico e esportivo, como resultado de uma parceria entre o Conselho Comunit?rio da Santa Maria da Codipi e a Prefeitura Municipal de Teresina.

Os uniformes para as crian?as e adolescentes e o pagamento de bolsas para os instrutores comunit?rios e o coordenador comunit?rio ficar?o a cargo do Governo do Estado atrav?s da Pol?cia Militar.

De acordo com o coronel J. Oliveira esse trabalho ? de grande alcance social, vez que o objetivo principal ? ajudar esses jovens na constru??o de sua cidadania, propiciando que os mesmos n?o ingressem no crime, nas drogas e nem na pr?tica de qualquer tipo de viol?ncia, tomando como refer?ncia ?s pol?ticas, programas e projetos desenvolvidos pelo Estado atrav?s da Secretaria de Seguran?a P?blica, da Pol?cia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e pelos Conselhos de Seguran?a (Consegs), voltados para a a??o preventiva e, sobretudo, em conson?ncia com a filosofia da Pol?cia Comunit?ria, que ? se antecipar aos fatos antes que o crime aconte?a e a desordem se instale



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES